Região Metropolitana de Maceió

Obras de recuperação de escadarias podem evitar desastres no inverno

Entre os serviços estão a reconstrução dos degraus e obras de drenagem

Por Assessoria 04/04/2017 17h05
Obras de recuperação de escadarias podem evitar desastres no inverno
Escadarias estão sendo revitalizadas - Foto: reprodução

As escadarias localizadas nas grotas do Rafael, Moenda, Moreira e Estrondo estão passando por obras de recuperação. Os trabalhos – gerenciados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) -, começaram pela Moenda e Rafael, após assinatura de ordem de serviço no dia 10 de março. Agora, os serviços seguem para as grotas do Moreira e Estrondo.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, os trabalhos estão obedecendo a prioridade de grau de risco levantado pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil. “A Defesa Civil apontou os principais problemas nestes equipamentos. As obras começaram naquelas que foram avaliadas com grau de risco mais elevado e depois vai seguir para outras localidades. É um trabalho importante para os moradores que moram em locais de difícil acesso e sofrem com o período chuvoso”, afirmou o gestor.

Ao todo sete escadarias passarão por intervenções, sendo duas na Moenda, duas no Rafael, duas no Estrondo e uma na Grota do Moreira. A execução da obra é realizada pela Amorim Barreto Engenharia, contratada pela Seminfra. Entre os serviços estão a reconstrução dos degraus e obras de drenagem. Após a conclusão dos trabalhos, a população receberá as sete escadarias totalmente recuperadas, com corrimão e iluminação.

As obras nas escadarias integram o Programa Nossa Comunidade, que leva melhorias estruturais para áreas de difícil acesso, além de fazerem parte da Operação Inverno, ação conjunta de diversos órgãos municipais, que previne situações de risco durante a quadra chuvosa.