Governador assina ordem de serviço para ampliação do sistema de água de Murici
Ato será realizado durante as atividades do Governo Presente nesta sexta-feira (07)
O governador Renan Filho e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, vão assinar nesta sexta-feira (07) a ordem de serviço para recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água de Murici. O ato será realizado às 9h30, no centro da cidade, durante as atividades do Governo Presente.
As estruturas de abastecimento que serão recuperadas e ampliadas são: captação, barragem, estações elevatórias de água bruta, reservatório, adutora e estação de tratamento de água. Nas obras, que deverão ser executadas nos próximos 12 meses, serão investidos R$ 6,7 milhões com recursos do governo do Estado e da Casal, beneficiando uma população estimada em 30 mil pessoas.
De acordo com Clécio Falcão, as benfeitorias vão proporcionar incremento de oferta e melhoria na qualidade da água distribuída pela Casal, garantindo o abastecimento com regularidade à população de Murici pelos próximos 20 anos.
Outros municípios operados pela Casal e que estão inseridos na área de abrangência do sexto Governo Presente, como Ibateguara, Joaquim Gomes e Flexeiras, também vão receber melhoria nos sistemas de abastecimento de água. As obras, que incluem construção de captação, substituição e implantação de adutoras, entre outros serviços, devem ser iniciadas, em sua maior parte, até o final deste semestre.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
