Falso advogado é denunciado à Polícia Federal por atuação ilegal em Alagoas

A Diretoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) foi acionada nessa quinta-feira (06) após receber a denúncia da gerência da agência do INSS de Marechal Deodoro sobre suspeita de exercício ilegal da profissão. O caso foi acompanhado de perto pelo Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, e pela Secretária-Geral de Prerrogativas, Juliana Modesto.
De acordo com o relato do gerente da agência, Marcos Antônio Figueiredo, o rapaz se identificava como procurador de terceiros para solicitar salário-maternidade no INSS do município, cobrando pelo serviço. O rapaz chegou a ser questionado pelo Gerente se era advogado ou estagiário em direito e informou à agência que é funcionário de um escritório de advocacia, sem dar maiores detalhes, apresentando apenas a carteira de estudante. “Só há duas formas de se atuar como procurador: sendo familiar ou advogado, para pleitear benefícios", afirmou o gerente da Agência.
A Diretoria de Prerrogativas ao ser acionada, orientou o Gerente da Agência a denunciar o caso à Polícia Militar. "O rapaz agia como se advogado fosse, possuindo inclusive escritório para atendimento”, comentou o Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda.
O caso foi denunciado à Polícia Federal, onde foi registrado um termo de declarações. “Esse tipo de ação deve ser coibida para proteger o campo de atuação dos advogados que se qualificaram para tanto e para proteger a sociedade, haja vista que um profissional despreparados pode trazer riscos à efetividade do direito do cidadão”, concluiu Juliana Modesto.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
