Primeiro dia de Zona Azul em Maceió tem 74 veículos autuados e três guinchados

Teve início no último sábado (08) a fiscalização da Zona Azul que, inicialmente, engloba os bolsões de estacionamento dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca. No primeiro dia, 74 veículos foram autuados e três removidos por desrespeito à medida, que visa democratizar e oferecer mais rotatividade ao espaço público.
Para orientar os condutores acerca do funcionamento da Zona Azul, bem como sobre a forma de pagamento via talão e aplicativo, a SMTT estará mantendo equipes de educadores no local durante toda a semana.
“Percebemos que há pessoas ainda com dúvidas quanto à utilização da Zona Azul. Nosso objetivo não é autuar os condutores, mas levá-los a entender que a Zona Azul democratiza os espaços públicos para que todos os utilizem de forma justa e haja rotatividade de veículos na região. Era notório o uso de forma quase que privativa naquela área, com veículos estacionados o dia inteiro”, afirma o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
A Zona Azul funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, e no sábado de 8h até 14h. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT verificarão a regularidade, por meio do talão em papel no parabrisa dos veículos, ou por meio do aplicativo das equipes de fiscalização.
O inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é uma infração grave. Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23, com veículo sujeito à remoção ao pátio da SMTT.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
