Detentos de Alagoas são transferidos para penitenciária no Norte do país
Presidiários do regime fechado do Complexo Penitenciário de Maceió foram transferidos para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, manhã de hoje (12). O objetivo é combater ilícitos dentro e fora dos presídios. A ação foi comandada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), com o apoio do Tribunal de Justiça, Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública.
Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática fizeram a revista, extração e movimentação dos seguintes presos: Diego Guedes Correia Alves, Gilson Silva Sobrinho e Wesley dos Santos Gomes. Eles embarcarem no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, sob a custódia dos agentes do Depen.
O secretário da Ressocialização, Marcos Sérgio de Freitas, destaca o planejamento da pasta.“Estamos empenhados para desarticular lideranças que coloquem em risco a política ressocializadora. Aqueles que agirem com indisciplina, estiverem ligados a condutas perniciosas de grande lesividade e ameaçarem a segurança dos demais internos e agentes penitenciários serão transferidos”, afirma Freitas.
As transferências foram autorizadas pelo corregedor da Penitenciária Federal de Porto Velho juiz federal Walisson Gonçalves Cunha. Somente neste ano, a Ressocialização movimentou mais de dois mil reeducandos em dezenove operações. As iniciativas desencadeadas pelos agentes penitenciários com o apoio dos policiais civis e militares têm afastado Alagoas da crise do sistema carcerário nacional.
Internos transferidos:
Diego Guedes Correia Alves – previsão de término do cumprimento da pena em 02/08/2040. É acusado pelos crimes de formação de quadrilha, assaltos a bancos, latrocínio e homicídio de um policial militar.
Gilson Silva Sobrinho – previsão de término do cumprimento da pena em 26/02/2047. É acusado pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, homicídios, assaltos, seqüestros e arrastões no interior do Estado.
Wesley dos Santos Gomes – previsão de término do cumprimento da pena em 02/03/2022. É acusado pelos crimes de tráfico de drogas no bairro Jacintinho e adjacências.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
