Segurança Pública solicita transferência de 20 detentos para penitenciárias federais
Cerca de 500 presos foram transferidos do sistema prisional, da capital e do interior de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (23). A movimentação ocorreu para prevenir conflitos, evitar mortes nos presídios e garantir a segurança da população e servidores. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), solicitou a transferência de 20 detentos identificados como lideranças criminosas para penitenciárias federais.
“O Governador Renan Filho determinou que a secretaria realizasse diversas ações nas unidades prisionais, como vistorias, transferências de líderes criminosos, assim como movimentações internas para garantir a ordem nas unidades e a segurança da população”, afirmou o secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freias. “Queremos evitar mortes e conflitos no sistema prisional devido a essa guerra declarada de facções criminosas que assola todo o país e que já culminou na morte de mais de 120 presos em diferentes Estados”, concluiu.
Participam da operação o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), 10 guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois helicópteros do Grupamento Aéreo, sete guarnições do Batalhão Rodoviário e unidades de resgata do Corpo de Bombeiros. Além disso, a equipe de segurança contará com o apoio de sete ônibus para o deslocamento durante a operação.
Integração
No último domingo (15), a Seris, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, realizou mais uma megaoperação no complexo penitenciário. Durante o procedimento, 540 internos dos Presídios de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti e Casa de Custódia da Capital foram transferidos para Penitenciária de Segurança Máxima.
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
