Delegacia recupera mais de 100 celulares roubados na região Norte de Maceió
A polícia conseguiu recuperar mais de 100 celulares roubados ou furtados nos últimos meses na região Norte de maceió. Somente na última semana foram seis aparelhos recuperados.
Segundo o delegado do 6º Distrito da Capital, que atua na área da região Norte, Robervaldo Davino, a maioria dos celulares já foi devolvida aos seus proprietários e, em alguns casos, pessoas responsáveis pelo roubo ou furto, como também por os terem comprado, foram indiciadas em inquérito. Outras investigações estão sendo feitas e mais aparelhos devem ser recuperados brevemente.
O delegado orienta as vítimas de roubo ou furto que não deixem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) e não façam o bloqueio do aparelho imediatamente. “O bloqueio imediato dificulta a nossa investigação e a recuperação do celular roubado ou furtado”.
Ele cita casos de aparelhos roubados ou furtados em um lual em Riacho Doce; no arrombamento de um carro um carro no Mirante da Sereia; dois levados durante o réveillon Celebration – de turistas de João Pessoa (PB) e Rondônia -; de outra turista catarinense em um balneário no Litoral Norte, e até de um delegado de polícia, também de Santa Catarina.
“Neste último caso, o responsável pelo furto foi um garçom, que está respondendo a inquérito e foi demitido pelo estabelecimento em que trabalhava”, disse Davino.
“É fundamento o registro do BO para que a polícia possa trabalhar. As investigações estão dando resultado e a Polícia Civil tem dado uma resposta à sociedade quanto a este tipo de crime”, completou o delegado.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
