Festa da Misericórdia será realizada neste domingo na Arquidiocese
Evento será no dia 23, a partir das 14h no Santuário da Misericórdia, no Dique Estrada
No Segundo Domingo da Páscoa, dia 23 de abril, a Igreja Católica celebra a "Festa da Misericórdia", instituída pelo então Papa João Paulo II, em 2000. O evento acontecerá no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Beata Irmã Dulce, localizado no bairro Dique Estrada, às margens da Lagoa Mundaú e neste ano terá início a partir das 14h.
Durante a programação haverá animação com Ministério Tronos, confissões, Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos e Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelos padres responsáveis pela festa.
Em comunhão com a Igreja de todo o mundo, esse será um momento de elevar preces e agradecimentos a Jesus Misericordioso, e de clamar "Jesus, eu confio em Vós!".
História
O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa passasse a chamar "Domingo da Divina Misericórdia".
Segundo os católicos, por meio desta apóstola da Misericórdia a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".
Programação
14h - Acolhida
15h - Terço da Misericórdia
15h30 - Pregação com padre Tito Regis
17h - Louvor
18h - Santa Missa presidida por dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm. e concelebrada pelos padres responsáveis pelo Santuário e convidados
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
