Projeto Expresso do Coração visa cuidar da saúde cardiovascular dos idosos
Com objetivo de promover saúde e qualidade de vida para o idoso, a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas – CORDIAL, e o Hospital do Coração de Alagoas, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e a Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (REALDI), lançam o projeto Expresso do Coração, que visa ofertar atendimento cardiológico gratuito e humanizado aos idosos.
O lançamento do projeto acontecerá no próximo sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Pastor Euríco Calheiros, 372 - Jacintinho, onde serão realizadas consultas e exames cardiológicos gratuitamente pela equipe multiprofissional do Hospital do Coração e CORDIAL, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina, em parceria com instituições públicas, privadas e organizações sociais, que irão assistir gratuitamente aos idosos. O objetivo é levar o Expresso do Coração para todos os bairros e, posteriormente, a todos os municípios de Alagoas.
A equipe que vai desenvolver as atividades no Expresso do Coração está sob coordenação dos Cardiologistas Dr. Ricardo Cavalcanti e Dr. José Wanderley Neto. Além das consultas e exames cardiológicos, a equipe da Rede Alagoana de Proteção e Defesa a Pessoa Idosa (REALDI), junto com a Pastoral da Pessoa Idosa, irão promover palestras em atenção à saúde do idoso.
O atendimento é destinado aos idosos, acima de 60 anos. A inscrição para participar do projeto está sendo feita pela Paróquia Nossa Senhora da Dores, mas as vagas são limitadas.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
