Projeto Expresso do Coração visa cuidar da saúde cardiovascular dos idosos
Com objetivo de promover saúde e qualidade de vida para o idoso, a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas – CORDIAL, e o Hospital do Coração de Alagoas, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e a Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (REALDI), lançam o projeto Expresso do Coração, que visa ofertar atendimento cardiológico gratuito e humanizado aos idosos.
O lançamento do projeto acontecerá no próximo sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Pastor Euríco Calheiros, 372 - Jacintinho, onde serão realizadas consultas e exames cardiológicos gratuitamente pela equipe multiprofissional do Hospital do Coração e CORDIAL, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina, em parceria com instituições públicas, privadas e organizações sociais, que irão assistir gratuitamente aos idosos. O objetivo é levar o Expresso do Coração para todos os bairros e, posteriormente, a todos os municípios de Alagoas.
A equipe que vai desenvolver as atividades no Expresso do Coração está sob coordenação dos Cardiologistas Dr. Ricardo Cavalcanti e Dr. José Wanderley Neto. Além das consultas e exames cardiológicos, a equipe da Rede Alagoana de Proteção e Defesa a Pessoa Idosa (REALDI), junto com a Pastoral da Pessoa Idosa, irão promover palestras em atenção à saúde do idoso.
O atendimento é destinado aos idosos, acima de 60 anos. A inscrição para participar do projeto está sendo feita pela Paróquia Nossa Senhora da Dores, mas as vagas são limitadas.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
