União dos Palmares realiza mutirão para resolver processos do seguro DPVAT

A 2ª Vara Cível da Comarca de União dos Palmares realiza, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), mais um mutirão de processos relacionados ao seguro DPVAT. Segundo o juiz titular da unidade judiciária, Yulli Rotter Maia, estão pautados 90 processos para essa ação.
O objetivo do mutirão é resolver esses processos acumulados. No primeiro mutirão, realizado em fevereiro cerca de 110 processos foram resolvidos em quatro dias. Já nesta segunda etapa a estimativa é resolver 90 processos em dois dias.
Os casos referem-se a pessoas que sofreram algum acidente automobilístico e estão dando entrada para receber o seguro, ou tiveram o pagamento do seguro negado, ou ainda, não ficaram satisfeitas com a quantia definida pela seguradora.
De acordo com o juiz, o procedimento no mutirão é prático. A vítima do acidente passa por perícia médica, para avaliar os danos que sofreu, e logo em seguida é encaminhada para a audiência. “Na sala de audiência tem o advogado do beneficiário, e a seguradora, que inclusive é a única para o Brasil todo. Então aí as duas partes vão fazer o acordo”, explicou.
O agricultor Fabiano Henrique, de 30 anos, que sofreu um acidente em 2015 enquanto pilotava uma motocicleta, espera receber uma quantia justa. “Fui fazer uma curva, me descontrolei um pouco e bati com outra moto. Eu ainda tenho as marcas do acidente, principalmente no rosto, pois a pancada foi muito grande e hoje eu não sinto cheiro de mais nada. Eu dei entrada no seguro na época do acidente, em 2015, mas só vim resolver isso agora. Eu espero receber uma quantia que seja justa, para poder me ajudar”, contou o agricultor.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
