Zona da Mata

Duas pessoas são presas suspeitas de fraudar o seguro DPVAT no interior

Acusados foram detidos em Murici após tentar registrar boletim de ocorrência com informações falsas

Por Redação com assessoria 01/12/2016 17h05
Duas pessoas são presas suspeitas de fraudar o seguro DPVAT no interior

Policiais civis do 116º Distrito Policial (116º DP), comandados pelo delegado Cayo Rodrigues, prenderam em flagrante na tarde de terça-feira (29), dois acusados de tentar fraudar o seguro DPVAT no Estado.

José Fernandes Ataíde, de 48 anos e José Adriano da Silva, de 38 anos, conhecido como “Diu”, foram detidos quando tentavam registrar boletim de ocorrência fornecendo informações falsas.

Segundo o delegado o preso José Fernandes, foi ao 116º DP para registrar uma ocorrência de acidente de trânsito com o intuito de receber seguro.

“José Fernandes informou que pegou um moto-táxi e, durante o trajeto, sofreu um acidente, que acarretou deficiência, e que o mototaxista José Adriano, sofreu apenas escoriações leves”, disse o delegado.

Na ocasião, o mototaxista, José Adriano da Silva, acompanhou José Fernandes e testemunhou confirmando a versão por ele apresentada.

O delegado disse ainda que no momento que quando os dois relatavam o ocorrido na distrital, um indivíduo que aguardava para registrar uma notícia crime se levantou e disse ter conhecimento do fato narrado por José Fernandes, e que as informações por ele prestadas não eram verdadeiras.

Segundo o rapaz, na verdade, José Fernandes sofreu o acidente sozinho e criou esse álibi para encobrir que não possuía carteira de habilitação.

Diante da situação, os envolvidos confessaram que prestaram informações falsas, e que foram orientados por um escritório especializado em assessoria do seguro DPVAT.

“Após investigações a dupla foi autuadas em flagrante pela prática do crime de falsidade ideológica, e os responsáveis pelo escritório serão investigados no decorrer do inquérito policial instaurado”, concluiu o delegado Cayo Rodrigues.