Geral

Diário Oficial publica nesta quinta composição da CEI dos Combustíveis

Por 7 Segundos com assessoria 26/04/2017 17h05
Diário Oficial publica nesta quinta composição da CEI dos Combustíveis
Câmara Municipal de Maceió se reuniu para definir CEI - Foto: Assessoria

O Diário Oficial do Município (DOM) publica em sua edição desta quinta-feira (27) a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar o preço dos combustíveis cobrados nos postos de Maceió e a diferença no valor, para cima, do que é praticado em outras cidades alagoanas como Arapiraca e São Miguel dos Campos.

A CEI será presidida pelo autor da proposição, vereador Zé Márcio Filho (PSDB). Além dele, fazem parte da comissão Silvânio Barbosa (PMDB), como relator; Samyr Malta (PSDC), Francisco Sales (PPL), Luciano Marinho (PTN), Silvânia Barbosa (PRB) e Antônio Hollanda (PMDB), como demais integrantes.
Uma vez superada esta etapa, a comissão será instalada na próxima terça-feira (2), quando se reúne, às 14h, na Câmara Municipal, para definir o cronograma de trabalho e os primeiros convocados a ser ouvidos pela CEI.

“A expectativa é de que amanhã o Diário Oficial traga a composição da CEI e, na próxima terça-feira nos reunamos para definir os detalhes para início dos trabalhos. Como afirmamos antes, a CEI se faz necessária para que a gente possa, inicialmente, entender o porquê da discrepância de preços no combustível cobrado em Maceió e outras cidades de Alagoas. Aqui, o preço chega, em alguns postos, a R$ 4,00, valor muito alto se comparados a outros lugares. O objetivo da CEI é buscar esclarecer os motivos pelos quais o valor é tão alto e, também, trabalhar para que possamos baixar esse valor”, declarou Zé Márcio Filho.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Comissão tem um prazo de 60 dias para concluir seus trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período. “Nosso objetivo é agilizar as ações, buscando as informações necessárias para dentro do prazo concluir os trabalhos, esclarecendo de uma vez por todas, o que realmente acontece nos preços dos combustíveis, sobretudo a gasolina, cobrados em nossa capital”, declarou ainda o presidente da CEI.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), os vereadores aprovaram diversas indicações e uma moção de aplauso, que homenageou Thiago Ferreira e João Anízio Neto no trabalho em defesa do consumidor no caso da lei que isenta o consumidor da taxa do estacionamento de shoppings e supermercados. Entre as indicações, diversas que solicitam do Executivo pavimentação de ruas no bairro Cidade Universitária, além de construção de uma praça, com iluminação e espaço para lazer, no residencial Casa Forte, na mesma localidade.