Polícia apresenta esquema de segurança para final do Campeonato Alagoano
Mais de 500 policiais militares farão a segurança durante a partida que deve receber cerca de 17 mil torcedores .
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou, na manhã desta sexta-feira (28), o planejamento do policiamento que será executado durante o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano de Futebol entre as equipes do CRB e CSA.
A reunião contou com a presença de representantes da torcida e direção do CRB, federação alagoana, Seprev, Juizado da Infância, imprensa e os oficiais que estão de serviço durante o jogo.
A partida está marcada para as 16h do domingo (30), no Estádio Rei Pelé, e contará apenas com torcedores alvirrubros, por conta do mando de campo pertencer ao Clube de Regatas Brasil. O comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), tenente-coronel Marlon Araújo, será o responsável por guiar os mais de 500 policiais militares que estarão destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores previstos.
O efetivo policial se apresenta às 13h, mesmo horário em que será feito o bloqueio do trânsito, por parte dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). Os portões abrirão às 14h e as bilheterias serão fechadas às 17h. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado.
Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto. Cambistas que forem flagrados vendendo ingressos serão presos em flagrante.
A PM orienta os torcedores para chegarem cedo, pois haverá uma revista completa em todos os que forem ao jogo. A Secretaria de Estado de Prevenção a Violência (Seprev) irá apoiar o evento com a panfletagem pela Cultura de Paz e pela prevenção contra o uso de drogas. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé.
Medidas de prevenção
Com o intuito de evitar possíveis confrontos, nos mais diversos bairros da Capital, a Polícia Militar reforçará a Operação Jogo Limpo, com o efetivo da Força Tarefa, juntamente com os batalhões de área.
As equipes estarão atentas aos pontos de concentração de azulinos, como a Fan Fest, que será realizada no Mutange, assim como os corredores de transporte da Capital, para garantir a segurança das pessoas antes e após a partida. Não será permitida a presença de torcedores do CSA nos arredores do Estádio.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
