Justiça

Acusados de integrar grupo criminoso vão a júri nesta quarta-feira (03)

Por 7 Segundos com assessoria 02/05/2017 16h04
Acusados de integrar grupo criminoso vão a júri nesta quarta-feira (03)
Acusados de integrar grupo criminoso vão a júri nesta quarta-feira (3) - Foto: Reprodução

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (03),  um grupo acusado de envolvimento na morte de Leonício Luiz dos Santos, ocorrida em fevereiro de 2011, no Village Campestre II, na parte alta de Maceió. Os réus Dalmir Paixão da Silva, João Henrique Caetano Alves, Jabson José da Silva e Adeilson Soares de Melo serão julgados a partir das 13h.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus fazem parte de um grupo criminoso que atua na região do Benedito Bentes, praticando diversos delitos. Eles agiriam sob o comando de Jabson, que mesmo preso continuaria ordenando as ações no bairro, por intermédio de Dalmir.

Ainda segundo o MP/AL, o homicídio de Leonício dos Santos teria sido motivado por vingança, após desentendimento dele com um dos integrantes da quadrilha. A vítima foi atingida por tiros de revólver e pistola, em via pública.

O julgamento será presidido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A sessão ocorrerá no 2º Salão do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro.