Arapiraca

Secretária de Saúde faz balanço e diz que vai à Justiça contra injúrias

Por 7 Segundos 28/04/2017 15h03
Secretária de Saúde faz balanço e diz que vai à Justiça contra injúrias
Vereadora licenciada e Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes - Foto: Reprodução/ Internet

A vereadora licenciada e secretária de Saúde do Município de Arapiraca, Aurélia Fernandes, fez um balanço sobre sua gestão na pasta, desde janeiro de 2017, ressaltando crescimento no número de consultas médicas disponibilizadas para a população.

Segundo ela, houve um crescimento de mais de 50% nas consultas de todas as áreas médicas no município. A exemplo das consultas psiquiátricas que subiu para 600 por mês.

 “Hoje a gestante é bem atendida e tem direito a duas ultra-sonografia, que no passado não existia. Na área especializada, as consultas psiquiátricas, antes tinham 166 por mês, hoje ultrapassam as 600 por mês. Na Pneumologia, praticamente não tinha, variava de 30 para 50. Hoje já passa de 130 e a Mastologista se antes era 26, hoje estamos em  91 por mês”.

O prefeito Rogério Teófilo tem procurado parcerias com a iniciativa privada para trabalhar a prevenção de diversas doenças na população de Arapiraca.

Redes Sociais

A secretária comentou durante entrevista à Rádio Nordeste sobre as críticas que tem recebido nas redes sociais em relação a sua gestão. Ela atribui muito dessas críticas, consideradas como injúrias, a perfis falsos.

“De fato existem perfis falsos e tenho sofrido críticas até pessoais. Mas, contra este tipo de prática, tomarei medidas jurídicas contra quem quer que seja”, finalizou.