Política

Maceió e Arapiraca lideram na quantidade de eleitores que podem ficar de fora das eleições do próximo ano

Por 7 Segundos - Maceió 05/05/2017 06h06
Maceió e Arapiraca lideram na quantidade de eleitores que podem ficar de fora das eleições do próximo ano
Cerca de 35 mil títulos podem ser suspensos em Alagoas - Foto: Arquivo

Cerca de 35 mil alagoanos devem ficar de fora das eleições do próximo ano. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que encerrou na última terça-feira (2) o período de justificativa para quem não votou nos últimos pleitos. 

Estes eleitores teriam deixado de votar nas três últimas eleições, sem apresentarem nenhuma justificativa e não pagaram as multas aplicadas pela Justiça Eleitoral.

Em números exatos 34.543 títulos serão bloqueados a partir do dia 17 de maio. Desse total 13.715 eleitores estão registrados em secções localizadas em Maceió. Ao todo, a capital alagoana tem registrado 579.962 eleitores.

Na sequência aparece Arapiraca, no Agreste do Estado, com 2.094 eleitores suspensos. Dados do TRE indicam que o número total de títulos no município corresponde a 135.998 eleitores.

O município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, que tem um total de 52.328 eleitores aparece na terceira posição, com 873 títulos suspensos.

Para os eleitores faltosos nos três últimos pleitos ainda há tempo para se regularizar. Servidores do Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Fernandes Lima, próximo da sede da Eletrobras Distribuidora, no bairro do Farol, vão atender a todos que terão de solicitar um novo título. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.