Não votou e não justificou? Prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral termina dia 2 de maio
Os eleitores que não votaram e não realizaram a justificativa de ausências nas três últimas eleições devem ficar atentos ao fim do prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral, que é até o dia 2 de maio. Quem não atender ao chamamento dentro da data prevista pode ter o título cancelado já entre os dias 17 e 19 de maio.
O cancelamento ocorrerá de forma automática, por isso, faltando menos de um mês para realizar a regularização, o eleitor precisa estar em alerta e correr para prestar todas as justificativas e pagar multas em aberto.
Os eleitores que compõem o grupo de voto facultativo, como analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos, ou ainda com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral, e que não tenham comparecido as últimas três eleições não serão obrigados a realizar a regularização.
O eleitor que tiver dúvida sobre sua situação eleitoral deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas e na aba Eleitor realizar a consulta.
Para quem está irregular as orientações são: se dirigir ao cartório eleitoral apresentando documento oficial com foto, título eleitoral com comprovantes de votação, justificativa ou quitação de multa, além de comprovante de residência.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
