Eleições

Não votou e não justificou? Prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral termina dia 2 de maio

Por 7 Segundos 15/04/2017 16h04
Não votou e não justificou? Prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral termina dia 2 de maio
Prazo para regularização segue até 2 de maio - Foto: Internet

Os eleitores que não votaram e não realizaram a justificativa de ausências nas três últimas eleições devem ficar atentos ao fim do prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral, que é até o dia 2 de maio. Quem não atender ao chamamento dentro da data prevista pode ter o título cancelado já entre os dias 17 e 19 de maio. 

O cancelamento ocorrerá de forma automática, por isso, faltando menos de um mês para realizar a regularização, o eleitor precisa estar em alerta e correr para prestar todas as justificativas e pagar multas em aberto.

Os eleitores que compõem o grupo de voto facultativo, como analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos, ou ainda com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral, e que não tenham comparecido as últimas três eleições não serão obrigados a realizar a regularização. 

O eleitor que tiver dúvida sobre sua situação eleitoral deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas e na aba Eleitor realizar a consulta.

Para quem está irregular as orientações são: se dirigir ao cartório eleitoral apresentando documento oficial com foto, título eleitoral com comprovantes de votação, justificativa ou quitação de multa, além de comprovante de residência.