Inscrições para concurso de textos sobre 200 anos de AL encerram na sexta (12)
O prazo final para as inscrições do concurso público acabam na próxima sexta-feira (12). O certame selecionará dez textos em prosa, que irão compor o livro do Bicentenário de emancipação política de Alagoas.
Lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o edital tem como intuito estimular a publicação de textos em prosa e estabelecer intercâmbio com escritores alagoanos. Os vencedores receberão uma premiação no valor de R$ 2 mil, cada, e comporão o livro ao lado de renomados escritores alagoanos, como Douglas Apratto, Jayme de Altavila, Álvaro Queiroz, Raquel Rocha, Luitgarde Cavalcanti, Enaura Quixabeira, Solange Lages, Golbery Lessa, Edilma Acioli e Zezito Araújo.
Podem participar do Edital escritores, historiadores e pesquisadores, a partir de 18 anos de idade, residentes no Estado de Alagoas, com um trabalho inédito. O tema será exclusivamente sobre a História de Alagoas – Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.
As inscrições deverão ser encaminhadas através de envelopes, com a documentação necessária de acordo com as solicitações do edital, pelos Correios, carta com AR ou diretamente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Museu Palácio Floriano Peixoto, S/N, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-090, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h.
O texto deverá conter entre oito e 12 laudas, no formato A4, margem 3cm (esquerda e superior) e 2cm (direita e inferior), todas as folhas contadas e numeradas no canto superior direito, fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, espaçamento 1,5 e sem identificação do autor.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, constituída por escritores, historiadores, jornalistas e críticos literários, indicados pela Secult, de acordo com critérios de originalidade, criatividade, uso adequado de técnicas e características do estilo do trabalho. O resultado final está previsto para o dia 13 de junho.
A ficha de inscrição e edital estão disponíveis no endereço eletrônico.
Veja também
Últimas notícias
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
3º BPM em Arapiraca lidera ranking e registra aumento em ações de segurança em AL
Ronda no Bairro apresenta plano de ações para a Operação Verão 2025/2026
Turista que foi atacada por três cães segue internada no município de Paripueira
Carro colide com árvore e deixa quatro feridos na BR-104, em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
