Secult prorroga inscrições para concurso de textos sobre os 200 anos de Alagoas
Edital irá selecionar os 10 melhores textos sobre a história do bicentenário alagoano

Estão prorrogadas, até o dia 12 de maio, as inscrições para o concurso público que selecionará dez textos em prosa, que irão compor o livro do Bicentenário de emancipação política de Alagoas. Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital tem como intuito estimular a publicação de textos em prosa e estabelecer intercâmbio com escritores alagoanos. Os vencedores também receberão uma premiação no valor de R$ 2 mil, cada.
Podem participar do certame, escritores, historiadores e pesquisadores, a partir de 18 anos de idade, residentes no Estado de Alagoas, com um trabalho inédito. O tema será exclusivamente sobre a História de Alagoas – Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.
As inscrições deverão ser encaminhadas através de envelopes, com a documentação necessária de acordo com as solicitações do edital, pelos correios, carta com AR ou diretamente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Museu Palácio Floriano Peixoto, S/N, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-090, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h.
O texto deverá conter entre oito e 12 laudas, no formato A4, margem 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior), todas as folhas contadas e numeradas no canto superior direito, fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, espaçamento 1,5 e sem identificação do autor.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, constituída por escritores, historiadores, jornalistas e críticos literários, indicados pela Secult, de acordo com critérios de originalidade, criatividade, uso adequado de técnicas e características do estilo do trabalho. O resultado final está previsto para o dia 13 de junho.
A ficha de inscrição e edital estão disponíveis no endereço eletrônicohttp://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/edital-de-concurso-publico-no-01-2017-prosa-sobre-os-200-anos-de-emancipacao-politica-de-alagoas/.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
