Marx Beltrão apresenta plano para bancada do PMDB e agradece voto favorável para liberação da vaquejada no país
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou ontem (9) para a bancada do PMDB, o plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda. Beltrão também aproveitou a ocasião para agradecer o esforço dos peemedebistas em votar favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no país.
“Nós estamos muito felizes com o lançamento do Brasil Mais Turismo. Foram várias medidas que nós com muito diálogo com todo trade turístico podemos lançar para impulsionar o setor de turismo principalmente com o objetivo de gerar empregos no nosso país. O turismo é um grande potencial econômico que tem muito que avançar em cada região do Brasil”, avaliou o ministro.
Beltrão aproveitou para agradecer o empenho da bancada do PMDB de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. “Quero aproveitar essa oportunidade que tivemos de apresentar o plano para toda a bancada do PMDB ao tempo que aproveito para agradecer a ela de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. Essas festividades que são culturais no nosso país. No caso das vaquejadas que são seculares e desde quando eu nasci o povo já corria vaquejada. Em cada cidade do Nordeste tem uma pista de vaquejada, tem alguém correndo”.
O ministro destacou também a importância da festividade no que se refere a geração de empregos no país. “É muito importante. São cerca de 700 mil empregos que fomenta o setor equestico no Brasil e nós temos que apoiar do ponto de vista da geração de emprego, do fomento da economia, se preocupando com a proteção dos animais, mas também se preocupando com os empregos. Na questão turística, as festividades que acontecem com a vaquejada movimentam cidades inteiras. Tem cidades que quadriplicam o número de pessoas durante uma festa de vaquejada”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
