Política

Marx Beltrão apresenta plano para bancada do PMDB e agradece voto favorável para liberação da vaquejada no país

Por 7 Segundos 10/05/2017 09h09
Marx Beltrão apresenta plano para bancada do PMDB e agradece voto favorável para liberação da vaquejada no país
Ministro do Turismo, Marx Beltrão - Foto: Ascom

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou ontem (9) para a bancada do PMDB, o plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda. Beltrão também aproveitou a ocasião para agradecer o esforço dos peemedebistas em votar favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no país.

“Nós estamos muito felizes com o lançamento do Brasil Mais Turismo. Foram várias medidas que nós com muito diálogo com todo trade turístico podemos lançar para impulsionar o setor de turismo principalmente com o objetivo de gerar empregos no nosso país. O turismo é um grande potencial econômico que tem muito que avançar em cada região do Brasil”, avaliou o ministro.

Beltrão aproveitou para agradecer o empenho da bancada do PMDB de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. “Quero aproveitar essa oportunidade que tivemos de apresentar o plano para toda a bancada do PMDB ao tempo que aproveito para agradecer a ela de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. Essas festividades que são culturais no nosso país. No caso das vaquejadas que são seculares e desde quando eu nasci o povo já corria vaquejada. Em cada cidade do Nordeste tem uma pista de vaquejada, tem alguém correndo”.

O ministro destacou também a importância da festividade no que se refere a geração de empregos no país. “É muito importante. São cerca de 700 mil empregos que fomenta o setor equestico no Brasil e nós temos que apoiar do ponto de vista da geração de emprego, do fomento da economia, se preocupando com a proteção dos animais, mas também se preocupando com os empregos. Na questão turística, as festividades que acontecem com a vaquejada movimentam cidades inteiras. Tem cidades que quadriplicam o número de pessoas durante uma festa de vaquejada”.