Marx Beltrão apresenta plano para bancada do PMDB e agradece voto favorável para liberação da vaquejada no país

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou ontem (9) para a bancada do PMDB, o plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda. Beltrão também aproveitou a ocasião para agradecer o esforço dos peemedebistas em votar favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no país.
“Nós estamos muito felizes com o lançamento do Brasil Mais Turismo. Foram várias medidas que nós com muito diálogo com todo trade turístico podemos lançar para impulsionar o setor de turismo principalmente com o objetivo de gerar empregos no nosso país. O turismo é um grande potencial econômico que tem muito que avançar em cada região do Brasil”, avaliou o ministro.
Beltrão aproveitou para agradecer o empenho da bancada do PMDB de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. “Quero aproveitar essa oportunidade que tivemos de apresentar o plano para toda a bancada do PMDB ao tempo que aproveito para agradecer a ela de ter fechado questão na votação favorável a liberação da vaquejada e dos rodeios no Brasil. Essas festividades que são culturais no nosso país. No caso das vaquejadas que são seculares e desde quando eu nasci o povo já corria vaquejada. Em cada cidade do Nordeste tem uma pista de vaquejada, tem alguém correndo”.
O ministro destacou também a importância da festividade no que se refere a geração de empregos no país. “É muito importante. São cerca de 700 mil empregos que fomenta o setor equestico no Brasil e nós temos que apoiar do ponto de vista da geração de emprego, do fomento da economia, se preocupando com a proteção dos animais, mas também se preocupando com os empregos. Na questão turística, as festividades que acontecem com a vaquejada movimentam cidades inteiras. Tem cidades que quadriplicam o número de pessoas durante uma festa de vaquejada”.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
