Política

“O Congresso tem papel fundamental para o crescimento do país”, diz Marx Beltrão

Por 7 Segundos com Política Real 19/04/2017 18h06
“O Congresso tem papel fundamental para o crescimento do país”, diz Marx Beltrão
Ministro Marx Beltrão - Foto: Política Real

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), nesta quarta-feira (18), que o Congresso Nacional tem papel importante na aprovação de medida para promover o crescimento do setor no Brasil.

“A maioria das pautas que nós trabalhamos para que cada setor tenha crescimento depende do Congresso Nacional. As frentes parlamentares tem um papel fundamental para o crescimento do nosso país. Eu, quando estava como deputado, participei de várias frentes e é fundamental a participação do Congresso”, afirmou o ministro. 

O lançamento da FrenTur aconteceu no Restaurante do Senac da Câmara dos Deputados, com a participação de parlamentares, jornalistas e representantes de entidades do trade turístico nacional. A frente é composta por mais de 200 parlamentares, entre senadores e deputados federais. Na visão do ministro, a instalação deste grupo parlamentar faz com que o turismo possa ter um novo protagonismo.

Segundo Beltrão, mesmo existido a Comissão de Turismo da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, a FrenTur tem mais flexibilidade para trabalhar e envolver outros congressistas que gostariam de estarem nesses espaços, mas por questões regimentais das duas casas legislativas não integram esses colegiados.