“O Congresso tem papel fundamental para o crescimento do país”, diz Marx Beltrão
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), nesta quarta-feira (18), que o Congresso Nacional tem papel importante na aprovação de medida para promover o crescimento do setor no Brasil.
“A maioria das pautas que nós trabalhamos para que cada setor tenha crescimento depende do Congresso Nacional. As frentes parlamentares tem um papel fundamental para o crescimento do nosso país. Eu, quando estava como deputado, participei de várias frentes e é fundamental a participação do Congresso”, afirmou o ministro.
O lançamento da FrenTur aconteceu no Restaurante do Senac da Câmara dos Deputados, com a participação de parlamentares, jornalistas e representantes de entidades do trade turístico nacional. A frente é composta por mais de 200 parlamentares, entre senadores e deputados federais. Na visão do ministro, a instalação deste grupo parlamentar faz com que o turismo possa ter um novo protagonismo.
Segundo Beltrão, mesmo existido a Comissão de Turismo da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, a FrenTur tem mais flexibilidade para trabalhar e envolver outros congressistas que gostariam de estarem nesses espaços, mas por questões regimentais das duas casas legislativas não integram esses colegiados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
