Governo entrega obras de mobilidade na grota do Pau D’Arco/Divaldo Franco
Os moradores das grotas do Pau D’Arco e Divaldo Franco, no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió, já desfrutam dos benefícios em mobilidade urbana promovidos pelo governo do Estado, por meio do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.
Neste sábado (13), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam o primeiro lote pronto à população local. O evento, que acontece a partir das 10 horas, na quadra de esportes da grota do Pau D’Arco, marca a quarta entrega do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças em Maceió.
Sob a liderança da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, as comunidades do Pau D’Arco e Divaldo Franco, onde vivem aproximadamente 2.500 pessoas, receberam serviços de execução de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e muros de contenção.
A mobilidade urbana foi transformada nas comunidades com a construção e reforma de 22 escadarias, totalizando mais de dois mil metros deste equipamento urbano, que conta com mais de mil metros de corrimão. Foram executados ainda mais de três mil metros quadrados de passeios, proporcionando maior espaço para lazer e recreação nas grotas.
Ainda nestas comunidades foram construídos 481 metros de canaletas para escoar a água da chuva e evitar desmoronamentos. Além disso, foram concluídos 326 metros de muros de contenção, 21 de pontilhões e 300 de meio-fio.
Por se tratar de uma região grande, as obras nessas grotas foram divididas em três lotes. Neste sábado será inaugurado o primeiro, nos outros dois as obras já estão em andamento. As comunidades foram beneficiadas também com nova pintura das casas, incluindo artes especiais, que retratam a vida em comunidade e elementos da natureza.
Em um ano, o Pequenas Obras, Grandes Mudanças já beneficia 22 comunidades carentes de Maceió, sendo que três destas já foram inauguradas. Até o fim da gestão Renan Filho, todas as 76 grotas de Maceió serão beneficiadas com as ações deste programa, que possuiu a chancela da ONU (Organização das Nações Unidas), por meio da ONU-Habitat, braço da organização para habitação e assentamentos urbanos.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
