Governo prevê mil vagas em concurso para professores de escolas em tempo integral
Profissionais vão compor os quadros das unidades que ofertam jornada ampliada na capital e interior

Anunciado na última segunda-feira (8) em evento no Sertão, o concurso para professores destinados a atuar nas escolas de tempo integral deve abrir cerca de mil vagas na rede de ensino estadual segundo o governador Renan Filho.
"Um Estado que, há dois anos, sequer tinha uma escola em tempo integral, agora tem 35. No próximo ano, serão 50 e, por isso, teremos de ter concurso público para convocar professores para as escolas em tempo integral", informou o governador.
As escolas em tempo integral são encaradas pelo governador como uma das principais ferramentas para redução da violência no Estado. Para Renan Filho, o modelo de jornada ampliada de estudos implantado em 2015 é um suporte extremamente relevante no enfrentamento à criminalidade.
Além de ampliar e diversificar o aprendizado, o sistema proporciona aos alunos uma jornada integral de estudos, afastando-os da ociosidade e de influências negativas, o que traz mais segurança aos pais e responsáveis pelos estudantes.
Na capital, onde a onda de violência é mais preocupante apesar da redução do índice de homicídios registrada nos últimos dois anos, das dez escolas de Ensino Integral, metade está localizada em bairros que, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), são apontados como áreas críticas.
“Estamos realizando concurso para a Educação, para a Segurança Pública, concurso em várias áreas e com o governo em dia. Num momento de crise como esse, é algo muito significativo. Alagoas está firme, de cabeça erguida, enfrentando a crise com dedicação, com trabalho”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu

Programa da gestão JHC, Olhar da Gente vira referência nacional de cirurgias de catarata

Sindilojas e Acena realizam Ação + Centro Novo com serviços de saúde e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
