Capital

Polícia apreende mais de 1kg de maconha durante operações

Por 7 Segundos - Maceió 13/05/2017 08h08
Polícia apreende mais de 1kg de maconha durante operações
Dados da SSP confirmam que em quatro meses 107 adolescentes foram mortos em Alagoas - Foto: Ilustração

Durante cinco operações realizadas nas últimas 24 horas, a polícia apreendeu mais de 1kg de maconha e cocaína em Maceió. Na oportunidade seis pessoas foram presas, sendo a maioria em flagrante. Em todos os casos, além das drogas outros objetos foram recolhidos.

Por volta das 15 horas dessa sexta-feira (12), a polícia cumpriu um mandado de prisão no bairro de Ipioca de um homem com suposto envolvimento com drogas. Ao chegar à residência do acusado, identificado como Marcone Nogueira da Silva, de 27 anos, e outras duas pessoas foram encontradas.

Os jovens, Carlos Eduardo dos Santos, de 18 anos, e Manoel Nogueira de Oliveira, de 19 anos, foram presos em flagrante e estavam com uma balança de precisão e 400 gramas de maconha. Fora esses itens a polícia também reconheu uma motocicleta Honda preta placa NMC 6138-AL, uma bombinha de maconha, um celular e um relógio.

Já no bairro da Ponta Grossa, outro jovem foi preso em flagrante com 105 bombinhas de maconha. O rapaz, Jonathas santos da Silva, de 21 anos, foi conduzido para a delegacia próxima e autuado por tráfico de entorpecentes.

Outra quantidade de droga foi encontrada dentro de um estabelecimento comercial no bairro do Cidade Universitária.  Junto ao acusado, Claudevan Azevedo da Silva, de 22 anos, foram encontradas 20 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma caixa com varias cartelas de rufinol, embalagens plásticas e mais de R$ 140,00.

No inicio da manhã deste sábado (13), outro acusado foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Rodrigo Santos Lima, de 23 anos, estava próximo à segunda ponte do Vale do Reginaldo com 460 gramas de maconha e uma balança. No momento da prisão, o jovem tentou escapar da polícia e acabou se machucando, por isso ainda deu entrada no HGE.

Tentativa de homicídio por tráfico de drogas

Em uma operação realizada no bairro do Chã da Jaqueira, uma pessoa foi gravemente ferida após um desentendimento por causa do trafico de drogas na região. De acordo com a polícia, um homem identificado como João Daniel de Lemos sofreu uma tentativa de homicídio, sendo alvejado com dois tiros. Para investigar o caso, policiais deslocaram-se para a residência no Jardim Petrópolis de um suspeito e descobriram seu envolvimento com o tráfico.