Bombeiros continuam combate a incêndio em supermercado em MT
O combate ao incêndio em um supermercado atacadista que começou na última sexta-feira(12) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, continuaram durante a madrugada deste sábado (13). O incêndio atingiu o estabelecimento que fica na região central. Segundo a Prefeitura de Rondonópolis, 40 pessoas foram atendidas em unidades de saúde por conta do incêndio. A maioria com problemas respiratórios após inalação de fumaça.
O comandante tenente-coronel Wanderley Bonoto, disse que o combate ao incêndio foi difícil, porque o mercado estava lotado e por isso teve que retirar muitas pessoas.
As ambulâncias do Samu atenderam 12 pessoas com problemas de intoxicação. As equipes controlaram o incêndio para evitar que se alastrassem para os prédios laterais.
Um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado de Cuiabá e levou uma carga de 260 litros de líquido gerador de espuma para ser usado no combate.
A Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou que aproximadamente 40 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A maioria com problemas respiratórios após inalação de fumaça.
Dessas pessoas, duas foram levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que uma delas é uma grávida. Os dois pacientes foram transferidos para a Santa Casa de Rondonópolis. Não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.
De acordo com os bombeiros, ainda há incêndios em pontos isolados na área, que tem 19 mil metros quadrados. Os militares dizem que há focos em pneus, depósitos, além de explosões de produtos. O Corpo de Bombeiros informou que o supermercado estava sem alvará de funcionamento há três anos. O último alvará foi emitido no ano de 2014 e não existia documento emitido neste ano.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
