Bombeiros continuam combate a incêndio em supermercado em MT
O combate ao incêndio em um supermercado atacadista que começou na última sexta-feira(12) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, continuaram durante a madrugada deste sábado (13). O incêndio atingiu o estabelecimento que fica na região central. Segundo a Prefeitura de Rondonópolis, 40 pessoas foram atendidas em unidades de saúde por conta do incêndio. A maioria com problemas respiratórios após inalação de fumaça.
O comandante tenente-coronel Wanderley Bonoto, disse que o combate ao incêndio foi difícil, porque o mercado estava lotado e por isso teve que retirar muitas pessoas.
As ambulâncias do Samu atenderam 12 pessoas com problemas de intoxicação. As equipes controlaram o incêndio para evitar que se alastrassem para os prédios laterais.
Um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado de Cuiabá e levou uma carga de 260 litros de líquido gerador de espuma para ser usado no combate.
A Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou que aproximadamente 40 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A maioria com problemas respiratórios após inalação de fumaça.
Dessas pessoas, duas foram levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que uma delas é uma grávida. Os dois pacientes foram transferidos para a Santa Casa de Rondonópolis. Não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.
De acordo com os bombeiros, ainda há incêndios em pontos isolados na área, que tem 19 mil metros quadrados. Os militares dizem que há focos em pneus, depósitos, além de explosões de produtos. O Corpo de Bombeiros informou que o supermercado estava sem alvará de funcionamento há três anos. O último alvará foi emitido no ano de 2014 e não existia documento emitido neste ano.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
