Semed abre inscrições para o XVI Concurso de Quadrilhas Matutas

Estão abertas até dia o próximo dia 29, as inscrições para a participação das escolas municipais de Maceió no XVI Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com Serviço de Social do Comércio (Sesc).
Os formulários de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no Setor de Ação Cultural, na Semed, no bairro Farol, e devem ser preenchidos pelo diretor da unidade de ensino ou um professor representante. As quadrilhas inscritas deverão ter no mínimo 10 pares e no máximo 14.
As quadrilhas devem ser formadas exclusivamente por alunos matriculados na Rede e poderão ser compostas por estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais e do 6º ao 9º ano das séries finais, incluindo Educação Especial e Educação para Jovens Adultos e Idosos. Os marcadores deverão ser da própria escola ou de comunidades vizinhas.
A coordenadora de Programa Suplementares da Semed, Edleuza Maciel, destaca que o objetivo do concurso é fortalecer a cultura regional. “Além da dança em si, os alunos também aprendem, dentro e fora da sala de aula, sobre outros elementos da nossa cultura e isso é de extrema importância para o resgate cultural”, ressaltou.
As apresentações ocorrerão nos dias 05 e 06 de junho, no Sesc Poço. As quadrilhas inscritas serão submetidas a sorteio, dia 31 de maio, no Setor de Ação Cultural da Semed, para determinar o dia e a hora da apresentação. Os critérios julgados na competição são originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade. As três primeiras equipes colocadas e o melhor marcador serão premiados.
Últimas notícias

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice prefeito de Craibas Zé Joca

Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Por que áudio de pilotos do voo da Air India aumenta mistério sobre o acidente

Namorado teria matado estudante trans para não assumir relação

Chapa do União Brasil é cassada por fraude na cota de gênero em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
