Renan Calheiros avalia participação dos prefeitos alagoanos em Marcha

Teve início na última segunda-feira, 15, e finaliza nesta quinta-feira (18), em Brasília, a XX Marcha Nacional dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios. Segundo a organização, o objetivo do evento é defender o “encontro de contas” entre governo federal e cidades, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
A Marcha destaca também os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação e da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços).
O senador Renan Calheiros fez uma avaliação da participação dos prefeitos alagoanos no evento e também ressaltou a importância da realização da Marcha.
“O encontro novamente foi muito bom e com muitos bons resultados. Vamos trabalhar para derrubar o veto do ISS que é muito importante para a sobrevivência dos municípios, especialmente dos municípios que não tem receita própria, além do parcelamento da dívida com o INSS que o presidente Temer propôs na edição de uma medida provisória para ser feito em 200 meses. Eu acho que nós temos que no Congresso Nacional estender esse parcelamento para 240 meses para contabilizar a necessidade de o município pagar o parcelamento e os impostos do mês sem comprometer o equilíbrio fiscal, resguardando condições para pagar no final de cada mês dos servidores fazer investimento cuidar do custeio”.
Para o portal 7Segundos, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski destacou o trabalho feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) junto a Marcha dos prefeitos. “Dentro desse contexto, primeiro ressaltar a importância dos prefeitos alagoanos aqui liderados pelo presidente da AMA, Hugo Wanderley. A Associação tem sido uma entidade muito aguerrida nos últimos anos e agora mais do que nunca participando efetivamente não só lá em Maceió e no estado de Alagoas, mas principalmente a nível nacional sempre articulando junto a lideranças como o senador Renan, que sempre tem sido um aliado dos municípios, como também outros parlamentares de do Estado”.
Sobre o evento, Ziulkoski salientou que a CNM conseguiu alcançar o objetivo. “Quanto ao evento estamos chegando ao final. Ele atingiu no meu ver a maioria do que estamos buscando, que é ter o contato com o executivo federal, com a Câmara e com o Senado. Conseguimos como no ano passado trazer para dentro da Marcha o Poder Executivo e o presidente Temer. A Câmara Federal e o Senado também estavam no evento. O diálogo sempre constrói muito e aqui conseguimos isso”.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
