Renan Calheiros avalia participação dos prefeitos alagoanos em Marcha
Teve início na última segunda-feira, 15, e finaliza nesta quinta-feira (18), em Brasília, a XX Marcha Nacional dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios. Segundo a organização, o objetivo do evento é defender o “encontro de contas” entre governo federal e cidades, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
A Marcha destaca também os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação e da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços).
O senador Renan Calheiros fez uma avaliação da participação dos prefeitos alagoanos no evento e também ressaltou a importância da realização da Marcha.
“O encontro novamente foi muito bom e com muitos bons resultados. Vamos trabalhar para derrubar o veto do ISS que é muito importante para a sobrevivência dos municípios, especialmente dos municípios que não tem receita própria, além do parcelamento da dívida com o INSS que o presidente Temer propôs na edição de uma medida provisória para ser feito em 200 meses. Eu acho que nós temos que no Congresso Nacional estender esse parcelamento para 240 meses para contabilizar a necessidade de o município pagar o parcelamento e os impostos do mês sem comprometer o equilíbrio fiscal, resguardando condições para pagar no final de cada mês dos servidores fazer investimento cuidar do custeio”.
Para o portal 7Segundos, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski destacou o trabalho feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) junto a Marcha dos prefeitos. “Dentro desse contexto, primeiro ressaltar a importância dos prefeitos alagoanos aqui liderados pelo presidente da AMA, Hugo Wanderley. A Associação tem sido uma entidade muito aguerrida nos últimos anos e agora mais do que nunca participando efetivamente não só lá em Maceió e no estado de Alagoas, mas principalmente a nível nacional sempre articulando junto a lideranças como o senador Renan, que sempre tem sido um aliado dos municípios, como também outros parlamentares de do Estado”.
Sobre o evento, Ziulkoski salientou que a CNM conseguiu alcançar o objetivo. “Quanto ao evento estamos chegando ao final. Ele atingiu no meu ver a maioria do que estamos buscando, que é ter o contato com o executivo federal, com a Câmara e com o Senado. Conseguimos como no ano passado trazer para dentro da Marcha o Poder Executivo e o presidente Temer. A Câmara Federal e o Senado também estavam no evento. O diálogo sempre constrói muito e aqui conseguimos isso”.
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
