Prefeito de Craíbas destaca participação na XX Marcha em Defesa dos Municípios
O prefeito de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), é um dos prefeitos alagoanos que estão presentes na XX Marcha em Defesa dos Municípios Brasileiros, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.
Para o Portal 7Segundos, o prefeito falou da importância da realização anual dessa Marcha. “Acabamos de escutar a palestra do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, onde podemos aprender diversas coisas que levaremos para os nossos municípios. Nós como prefeitos esperamos sempre que o governo olhe com mais carinho a situação da nossa região, principalmente as cidades que dependem do FPM", afirmou Ediel Leite.
O prefeito de Craíbas disse que teve uma boa noticia pelo Governo Federal que baixou uma medida onde os municípios vão ter facilidade para renegociar suas dívidas com a Previdência que, segundo ele, mais de 90% das cidades brasileiras estão no CAUC devido à Previdência Social.
"A cada ano que passa o débito só vai aumentando e está praticamente ingovernável para os munícipios, principalmente municípios carentes como os da região Nordeste e Norte, onde tem a menor arrecadação. A nossa luta do municipalismo é essa”, explicou Ediel.
O prefeito destacou ainda que a ida a Brasília, serve para que os prefeitos possam reivindicar junto aos parlamentares da capital federal, melhorias para os seus respectivos municípios. “Durante a Marcha agendamos compromissos com alguns parlamentares. Também estivemos com alguns ministros, onde fizemos algumas reivindicações e vamos aguardar para que o nosso pleito seja atendido para que possamos melhorar as condições das nossas cidades”.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estima que o número de municípios com pendências em pagamentos à Previdência Social está atualmente entre 2,5 mil e 3 mil. Com a dívida, eles não conseguem obter os certificados necessários para receber as emendas voluntárias apresentadas por deputados e senadores em busca de recursos para suas bases. “Os próprios congressistas estão apavorados, porque eles têm emendas voluntárias, que não podem ser pagas porque o município está negativado”, explicou Ziulkoski.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
