Bombeira alagoana garante o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana
A segunda etapa do campeonato brasileiro de canoa havaiana – Va’a – levou às águas da Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a soldado Joyce Oliveira, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e atleta de canoagem desde 2014. Joyce compete desde 2016, na categoria V2R, canoa dupla, com Suely Bezerra e, desde então, vem crescendo e se destacando no esporte.
Neste ano, o campeonato foi dividido em provas individuais e duplas, no primeiro semestre, e provas de canoa V6, com seis integrantes, que acontecerão no segundo semestre. A primeira etapa do campeonato das provas individuais e duplas ocorreu no dia 23 de abril, na represa de Guarapiranga, em São Paulo, e a dupla Joyce e Suely ficou com o segundo lugar dentre as oito duplas participantes.
Já a segunda etapa ocorreu no último sábado (20), e a dupla conseguiu a segunda colocação, fechando o campeonato brasileiro de canoa havaiana – Va’a – no segundo ponto mais alto do pódio.
Geralmente, os campeonatos ocorrem em outros estados e, raramente, os competidores levam torcida. Mas, a dupla alagoana contou com a torcida do sub tenente Tavares, que também competiu, e dos sargento Henrique Von e soldado Perciano, que fizeram uma grande diferença durante a prova.
Para Joyce, foi uma emoção sem precedentes chegar em segundo lugar e contar com o incentivo de seus amigos. “Como as competições são longe, nunca temos torcida e apoio. Mas neste ano foi diferente. Por serem bombeiros, Von e Perciano conseguiram ir no barco da largada. Foi surreal vê-los no mar gritando. E ver nos olhos deles o orgulho da gente. Não tenho como explicar”, falou a atleta, cheia de alegria e emoção.
Este ano a dupla ainda participará da segunda e terceira etapas do Aloha Spirit, que ocorrerão em junho e setembro, respectivamente. Na primeira etapa, ocorrida em março, Joyce e Suely também conseguiram a segunda colocação.
Joyce aproveitou para agradecer o apoio que o CBMAL vem dando para que ela possa participar dessas competições fora do Estado. “As competições estão acontecendo perto uma da outra. E não temos patrocinadores, então foi muito importante este apoio da corporação. Temos gastos com aluguel da embarcação, hospedagem, passagem e alimentação. Então, chega uma hora que sem o apoio financeiro não tem como seguir. Ano passado deixei de participar na última etapa do Alohaspirit justamente por falta de dinheiro para custear tudo”, agradeceu a soldado.
Em 2016 a dupla Joyce e Suley também fechou o campeonato em segundo lugar com uma diferença de nove minutos para a dupla campeã. Este ano a diferença foi de menos de um minuto. “Estamos chegando lá”, finalizou.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
