Polícia prende homem que aparece em vídeo agredindo a própria mãe, de 84 anos
A polícia do Maranhão prendeu nesta sexta-feira um homem por agredir física e verbalmente a mãe dele, uma senhora de 84 anos. O vídeo, que vinha circulando em redes sociais, chegou ao conhecimento das autoridades na quinta-feira (25) à noite e nesta sexta já havia um mandado de prisão em São Luís contra Roberto Elisio Coutinho. Ele acabou detido na casa de parentes.
"O caso já está quase que solucionado. Temos uma rede de proteção ao idoso e ela foi toda articulada. O agressor já foi localizado pela Delegacia do Idoso e já existe um mandado de prisão preventiva do agressor", contou ao UOL Maria de Guadalupe Furtado Barros, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão.
Pouco depois de ela falar com a reportagem, Roberto foi detido. Em entrevista à imprensa local, ele alegou que sofre de esquizofrenia e havia parado o tratamento,
No vídeo, o homem, sentado ao lado da mãe, diz diversas vezes para ela calar a boca. No que parece ser uma sala, cercado de outras pessoas, ele por diversas vezes a ameaça e chega a agredi-la, segurando-a fortemente pelo braço e pela mão e, em determinado momento, jogando-a na poltrona.
O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, junto com o conselho municipal de São Luís e o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa do Ministério Público do Maranhão prometem dar apoio à idosa, que já foi visitada nesta manhã.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís deve visitar a idosa nesta sexta-feira para identificar se ela irá para uma clínica de tratamento ou para um estabelecimento para idosos.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
