Maceió está em estado de alerta, informa Defesa Civil
A intensidade da chuva em Maceió nesses últimos dias vem deixando os maceioenses preocupados. A Defesa Civil Municipal alerta para que os moradores que moram em áreas de risco só deixem suas casas se fora por conta de alguma urgência. Segundo o órgão, a capital está em estado de alerta.
A Defesa Civil relata ainda que nos últimos seis dias, Maceió teve mais de 300 milímetros de precipitação. Ultrapassando a meta prevista.
O órgão informou ainda a situação de alguns bairros da Capital. Antares, Benedito Bentes e Cambona registraram, neste mês, 496, 470 e 372 milímetros de chuva, respectivamente. No mês, Maceió já registra quase 500 milímetros.
A Defesa Civil explica ainda que devido a quantidade de ocorrências desta última noite, as equipes estão com dificuldade em atender todas as demandas. A previsão é que a intensidade da chuva continue forte até domingo (28).
Para casos de risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
