CGU apresenta avaliação sobre Brasil Transparente na AMA
Em comemoração aos cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) apresentará, na próxima segunda-feira (29), às 11h10, o resultado da terceira Avaliação da Escala Brasil Transparente aos Prefeitos e Controladores dos municípios alagoanos. O evento vai acontecer na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Os números demonstram a abrangência e o sucesso da política de transparência no acesso às informações do Governo Federal. De 2012 a 2017, os cerca de 300 órgãos e entidades receberam mais de 492 mil pedidos de informação. Desses, 486.923 (98,85%) já foram respondidos. O tempo médio de resposta é de cerca de 13 dias, menos da metade do período máximo (30 dias) estipulado pela lei.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação do Termo de Compromisso com diversas ações de prevenção e erradicação ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador, às 10h, além da apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40.
Serviço
Reunião AMA
Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)
Temas:
- Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h
- Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40
- Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.
Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
