CGU apresenta avaliação sobre Brasil Transparente na AMA
Em comemoração aos cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) apresentará, na próxima segunda-feira (29), às 11h10, o resultado da terceira Avaliação da Escala Brasil Transparente aos Prefeitos e Controladores dos municípios alagoanos. O evento vai acontecer na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Os números demonstram a abrangência e o sucesso da política de transparência no acesso às informações do Governo Federal. De 2012 a 2017, os cerca de 300 órgãos e entidades receberam mais de 492 mil pedidos de informação. Desses, 486.923 (98,85%) já foram respondidos. O tempo médio de resposta é de cerca de 13 dias, menos da metade do período máximo (30 dias) estipulado pela lei.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação do Termo de Compromisso com diversas ações de prevenção e erradicação ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador, às 10h, além da apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40.
Serviço
Reunião AMA
Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)
Temas:
- Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h
- Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40
- Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.
Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
