CGU apresenta avaliação sobre Brasil Transparente na AMA

Em comemoração aos cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) apresentará, na próxima segunda-feira (29), às 11h10, o resultado da terceira Avaliação da Escala Brasil Transparente aos Prefeitos e Controladores dos municípios alagoanos. O evento vai acontecer na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Os números demonstram a abrangência e o sucesso da política de transparência no acesso às informações do Governo Federal. De 2012 a 2017, os cerca de 300 órgãos e entidades receberam mais de 492 mil pedidos de informação. Desses, 486.923 (98,85%) já foram respondidos. O tempo médio de resposta é de cerca de 13 dias, menos da metade do período máximo (30 dias) estipulado pela lei.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação do Termo de Compromisso com diversas ações de prevenção e erradicação ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador, às 10h, além da apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40.
Serviço
Reunião AMA
Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)
Temas:
- Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h
- Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40
- Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.
Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol.
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
