Erradicação do Trabalho Infantil será discutida em evento na AMA
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizará na próxima segunda-feira (29) uma reunião em sua sede para tratar da erradicação do trabalho infantil. A procuradora do Trabalho, Adir de Abreu, irá apresentar aos prefeitos os Termos de Compromisso pela erradicação.
O objetivo da procuradora, que estará representando o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL), é que os prefeitos se comprometam a coibir o trabalho infantil em todas as suas formas, por meio do diagnóstico da situação da infância e adolescência no município, implementação de ações e políticas públicas eficientes e manutenção e ampliação de programas voltados para o combate ao trabalho infantil, a exemplo do PETI, Cras e Creas, dentre outras obrigações.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40 e apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.
Serviço
Reunião AMA
Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)
Temas:
- Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h
- Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40
- Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.
Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra perfis por fake news sobre Nossa Senhora
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
