Chuvas aumentam níveis do rios no Vale do Paraíba e lagoas Mundaú Manguaba

As chuvas que atingem as regiões de Alagoas vêm causando a elevação dos níveis dos rios. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) segue com o monitoramento e repassando informações à Defesa Civil do Estado, bem como ao Gabinete do Governo de Alagoas.
Segundo o último boletim da Sala de Alerta da Semarh, atualizado às 10h deste sábado (27), foi verificada a permanência no aumento dos níveis dos rios no Vale do Paraíba, em limite de transbordo de calha na parte média da bacia.
Foi observado ainda que na parte alta do município de Quebrangulo a Viçosa, o rio continua subindo, porém com pequena variação. Já na parte baixa das cidades de Cajueiro a Atalaia, ainda há tendência de uma elevação maior, podendo chegar a ainda mais por 50 cm.
Em relação à Bacia do Mundaú, na parte vinda de Pernambuco até o município de São José da Laje, os níveis ainda são baixos. Em União dos Palmares, os níveis são mais elevados, no entanto, não representam riscos de transbordo.
Já as Lagoas Mundaú e Manguaba continuam elevando seus níveis e alagando mais casas as suas margens. Quanto à possibilidade de transbordo do Rio Paraíba. Cabe, neste contexto, cabe a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil avaliar o nível atual e verificar se com o acréscimo de 50 cm (de Cajueiro a Atalaia) poderá atingir casas ou não.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
