Ministro da Educação deve liberar recursos para escolas afetadas pelas chuvas
Mais de R$ 13 milhões já foram liberados após as enchentes deste ano, mas o valor ainda não é suficiente para recuperar os prejuízos causados pelas chuvas
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), chega em Maceió nesta quinta-feira (08) para participar do ato que autoriza a liberação de recursos federais para a recuperação de escolas públicas e campi de institutos federais afetados pelas fortes chuvas nos dias 27 e 28 de maio.
A cerimônia que será realizada no Palácio República dos Palmares deve contar com a presença da bancada federal de Alagoas em Brasília, deputados estudais e prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas.
Em razão das fortes chuvas, o governo federal reconheceu a situação de emergência verificada em 27 cidades alagoanas: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japaratinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa, Marechal Deodoro, Maceió e União dos Palmares.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
