Governador anuncia concurso para professores de escolas em tempo integral
Em visita a Delmiro Gouveia, no Alto Sertão, o governador Renan Filho anunciou, nesta segunda-feira (8), que vai promover concurso público voltado a professores que vão atuar nas escolas em tempo integral instaladas em Alagoas.
"Um Estado que, há dois anos, sequer tinha uma escola em tempo integral, agora tem 35. No próximo ano, serão 50 e, por isso, teremos de ter concurso público para convocar professores para as escolas em tempo integral", informou o governador.
O número de vagas será divulgado nos próximos dias. Renan Filho anunciou, ainda, que vai convocar os concursados da Reserva Técnica para oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
"Como não há mais prazo para prorrogação (do concurso) para os oficiais da Polícia Militar, vamos convocá-los. Vamos convocar o restante, porque já convocamos a metade", lembrou.
Renan Filho recordou, também, que o Governo do Estado já convocou, por concurso público, professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e policiais militares da Reserva Técnica (800 soldados).
"Enquanto outros Estados sequer pagam salários, aqui está se pagando tudo em dia e ainda convocando servidores por concurso. A boa nova é que vamos abrir novo concurso público com mil vagas para Polícia Militar, 150 vagas para o Corpo de Bombeiros e, nos próximos dias, vamos anunciar novo concurso para Educação, especialmente para professores que atuarão nas escolas em tempo integral", finalizo
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
