Reunião entre deputados e secretário de Educação põe fim ao impasse sobre o transporte escolar
Terminou de forma positiva as reuniões dos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa com o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa e com os transportadores escolares. Os trabalhadores voltaram a procurar os deputados para informar que estão parados desde o dia 1º de junho por conta da falta de garantia de pagamento, tanto da Secretaria de Educação, quanto das escolas da rede pública.
O presidente da Comissão de Educação, deputado Francisco Tenório (PMN), informou que após uma conversa com o secretário Luciano Barbosa ficou acordado que não haverá descontinuidade no transporte dos estudantes e que, até o final do semestre letivo, o contrato e o pagamento estão garantidos a todos que trabalharem. “Ficou também assegurado o transporte no início do segundo semestre, já com o aval da Procuradoria do Estado”, disse.
O deputado afirmou ainda que o pagamento será feito diretamente pela Secretaria de Educação e que após estes primeiros meses, a pasta estará realizando um processo de licitação para contratação do transporte escolar. Os mesmos trabalhadores, via cooperativa, poderão participar. “O importante é que ficou acordado que o transporte escolar terá continuidade, os estudantes não serão prejudicados e os trabalhadores irão continuar recebendo”, afirmou Francisco Tenório.
Os deputados Ricardo Nezinho (PMDB) e Leo Loureiro (PPL) também participaram da reunião com o secretário de Educação e com os transportadores. Os parlamentares confirmam a manutenção do transporte escolar para os estudantes e informam que, mesmo que o processo licitatório não seja concluído no período de 90 dias, os trabalhos de transporte escolar não serão interrompidos.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
