Vice-governador culpa motoristas por mobilização estudantil

A manifestação de estudantes que paralisou o trânsito na Avenida Fernandes Lima, principal corredor de ônibus de Maceió, na manhã desta quarta-feira (07), foi articulada por motoristas que fazem o transporte escolar, segundo o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB).
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Barbosa declarou que os motoristas estariam preocupados com o anúncio de uma licitação para o transporte e que a manifestação seria uma tentativa de conseguir mais um contrato emergencial com o Estado.
De acordo com o vice-governador, o pagamento pelo serviço está em dia e uma nova licitação vai regulamentar o serviço de transporte ofertado aos alunos da Rede Estadual de Ensino.
"Os contratos firmados são emergenciais, mas todos acompanhados de perto pela Procuradoria do Estado e pelo Ministério Público, para garantir a lisura do processo. Pretendo, mas acredito que não seja possível porque demanda tempo, assegurar o início ao processo licitatório no segundo semestre e, a partir de então, o transporte ser licitado", disse o secretário acrescentando que a contratação emergencial dos transportadores chegou ao limite.
Áudios incitaram estudantes
Na oportunidade, o secretário reproduziu ainda áudios que circulam em um aplicativo de mensagens instantâneas incentivando que os alunos organizassem protesto para intimidá-lo e impedir a realização da licitação.
Conforme o secretário, os áudios serão repassados para o Ministério Público para que seja identificada a autoria, isto porque, na avaliação dele, as mensagens incitam violência e depredação do patrimônio público.
“Outras empresas devem participar da licitação, mas nada impede que a cooperativa participe, desde que esteja com tudo em dia”, complementou Luciano Barbosa.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
