Vice-governador culpa motoristas por mobilização estudantil
A manifestação de estudantes que paralisou o trânsito na Avenida Fernandes Lima, principal corredor de ônibus de Maceió, na manhã desta quarta-feira (07), foi articulada por motoristas que fazem o transporte escolar, segundo o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB).
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Barbosa declarou que os motoristas estariam preocupados com o anúncio de uma licitação para o transporte e que a manifestação seria uma tentativa de conseguir mais um contrato emergencial com o Estado.
De acordo com o vice-governador, o pagamento pelo serviço está em dia e uma nova licitação vai regulamentar o serviço de transporte ofertado aos alunos da Rede Estadual de Ensino.
"Os contratos firmados são emergenciais, mas todos acompanhados de perto pela Procuradoria do Estado e pelo Ministério Público, para garantir a lisura do processo. Pretendo, mas acredito que não seja possível porque demanda tempo, assegurar o início ao processo licitatório no segundo semestre e, a partir de então, o transporte ser licitado", disse o secretário acrescentando que a contratação emergencial dos transportadores chegou ao limite.
Áudios incitaram estudantes
Na oportunidade, o secretário reproduziu ainda áudios que circulam em um aplicativo de mensagens instantâneas incentivando que os alunos organizassem protesto para intimidá-lo e impedir a realização da licitação.
Conforme o secretário, os áudios serão repassados para o Ministério Público para que seja identificada a autoria, isto porque, na avaliação dele, as mensagens incitam violência e depredação do patrimônio público.
“Outras empresas devem participar da licitação, mas nada impede que a cooperativa participe, desde que esteja com tudo em dia”, complementou Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
