Arquidiocese de Maceió celebra Corpus Christi na próxima quinta-feira (15)
A Arquidiocese de Maceió celebrará, na próxima quinta-feira (15), a solenidade de Corpus Christi. As celebrações terão início na quarta-feira (14), às 19h30 com a Oração das Vésperas na Catedral Metropolitana de Maceió. Na quinta-feira, a programação contará com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, confecção dos tapetes e procissão solene. Toda a programação será presidida por dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano.
Por volta das 12h, serão confeccionados os tradicionais tapetes de Corpus Christi nas ruas do Centro e Trapiche, pelas quais, passará a procissão, que tem saída marcada às 16h, na Catedral, com destino ao Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, onde haverá mais uma Missa, concluindo a solenidade.
A procissão deste ano será em desagravo à profanação da Sagrada Eucaristia, onde também serão realizadas 03 paradas para oração e meditação; são elas: Praça da Faculdade; Paróquia São José; Terminal de Ônibus da Veleiro (após o Hospital Geral do Estado).
PROGRAMAÇÃO:
14/05 (Quarta-feira)
19h30 – Oração das Vésperas - Catedral Metropolitana de Maceió
15/05 (Quinta-feira)
10h – Missa Solene, Presidida por D. Antônio Muniz Fernandes, na Catedral Metropolitana de Maceió;
12h – Confecção dos tapetes
12h às 15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento;
15h – Saída da Procissão de Corpus Christi; em seguida a Santa Missa no Santuário da Divina Misericórdia – Dique Estrada.
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
