Polícia apreende dois menores envolvidos em suposto assassinato de jovem
Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia na tarde do último sábado (17), após serem flagrados durante uma abordagem, manuseando drogas no bairro na Grota da Alegria, Benedito Bentes. De acordo com a polícia, os jovens também estão sendo investigados por um suporto envolvimento em um esquartejamento que ocorreu na última segunda (12).
Durante abordagem realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, na Grota da Alegria, dois adolescentes foram apreendidos com 50 bombinhas de maconha e encaminhados à Central de flagrantes onde foi constatado através de denúncias que os jovens de 14 e 18 anos identificados pelas iniciais J.H.D.S.R, e F.C.S.N.M foram apontados como os principais acusados no envolvimento do assassinato da adolescente Yessamim Sara Pereira da Silva, 14 anos.
O crime ocorreu na mesma grota onde os dois foram apreendidos, por conta disso o Major Mário Palmeira decidiu junto a equipe intensificar as buscas desde o dia do crime. "Hoje esses menores foram pegos. Não foi nada direcionado a eles. Eles foram apreendidos por estarem com entorpecentes caracterizando tráfico", disse.
O Delegado da Polícia Civil, disse que na maioria dos casos, os menores envolvidos com o tráfico, são entregues a polícia, mas nesse caso em que houve muitas denúncias os dois devem continuar apreendidos para facilitar a investigação do crime.
"Como temos várias informações de que participaram da morte da garota, eles ficarão apreendidos para que investiguemos o caso com mais segurança", explicou o delegado de Polícia Civil Nivaldo. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.