PRF apreende mais de quatro mil guaiamuns e prende três pessoas na BR-101
Ação aconteceu na noite de ontem (20), durante fiscalização em São Miguel dos Campos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (20), mais de quatro mil caranguejos da espécie guaiamum durante abordagem de rotina na BR-101, em São Miguel dos Campos. Três pessoas foram presas por crime ambiental.
De acordo com informações da PRF, era início da noite, quando os policiais rodoviários federais faziam fiscalização no km 142 da BR-101 e decidiram parar um GM/Meriva, placa de Goiana/PE. Acoplado ao veículo estava um reboque carregado com diversos sacos.
O motorista e os dois passageiros se mostraram nervosos com a abordagem e, após conversa, informaram aos policiais que os sacos estavam cheios de caranguejos da espécie guaiamum. Eles vinham do Rio de Janeiro com o pescado e venderiam tudo em restaurantes de Maceió.
Entre os caranguejos, muitos eram do sexo feminino, que são proibidos de serem pescados ou comercializados durante todo o ano. No caso do caranguejo guaiamum o problema ainda é agravado porque a espécie se encontra na lista dos animais ameaçados de extinção.
Além disso, os homens não possuíam comprovante de origem da carga nem autorização ambiental para transporte dos crustáceos.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado e a carga se encontra à disposição do órgão. Os homens, de 62, 57 e 25 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
