Estudantes realizam evento que reúne feira de adoção de cães e gatos, em Maceió
Os estudantes da turma F do curso de Pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing, do Campus IV do Cesmac, promovem o Adote-me, no sábado (1/7), no Farol (prédio do antigo Colégio Guido). O evento conta com uma feira de adoção de cães e gatos vindos do lar temporário do Grupo Pata Amada, apadrinhamento de animais e agendamento de castração, das 10h às 16h, e com palestras sobre a causa animal, das 14h30 às 16h30.
Para adotar ou ser padrinho de um bicho, é necessário ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já para assistir às palestras, é preciso doar ração ou material de limpeza. As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo link bit.ly/adote_me e no dia do evento. As doações serão entregues ao lar temporário do Grupo Pata Amada, que está lotado com mais de 150 animais resgatados das ruas.
"A adoção é uma oportunidade de oferecer ao animal uma nova chance, é uma forma dele esquecer tudo de ruim que já viveu e conhecer o amor", afirma Monique Taciane Oliveira, presidente do Grupo Pata Amada.
As palestras começam com a Monique Taciane Oliveira, presidente do Grupo Pata Amada; seguem com a médica veterinária e responsável técnica pelo Neafa, Elizabeth Lima; e encerram com a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB, Daniella Costa. Todos vão falar sobre o trabalho realizado pela instituição que representam, dificuldades, avanços, entre outros assuntos. O público pode participar com perguntas e, ao final do evento, recebe certificado.
O evento é realizado dentro das atividades da disciplina Cerimonial e Protocolo na Comunicação, ministrada pela professora especialista Gilka Mafra, cujo objetivo é desenvolver ações sociais que contribuam para a sociedade. A causa animal foi escolhida por se tratar de uma questão de saúde pública e a ONG Pata Amada por ser atuante na causa, estar com o lar lotado e com grande necessidade de doações.
"Um evento desse porte possibilita a causa animal ser cada vez mais reconhecida como uma atividade necessária para a população e para os animais", avalia Monique Taciane Oliveira.
Serviço:
Adote-me
Quando – Sábado (1/7), a partir das 10h.
Onde – Cesmac, Rua Ângelo Neto, Farol (antigo Colégio Guido).
A entrada para as palestras é liberada mediante doação de ração ou material de limpeza.
Mais informações: https://www.facebook.com/sigaadoteme/ e https://www.instagram.com/adoteme_/
Veja também
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
