Maceió fará campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos no mês de maio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, em Maceió, o Dia D da etapa urbana da campanha de vacinação antirrábica será em dia 27 de maio. Já a etapa rural acontecerá de 29 de maio a 2 de junho, chegando a sítios e locais de difícil acesso na capital.
Os locais de vacinação da etapa urbana ainda estão sendo definidos e serão divulgados assim que as parcerias com os estabelecimentos que participarão da campanha, como supermercados, shoppings, escolas e pontos móveis, forem fechadas.
A escolha da data para o início da campanha se deve à vacinação contra a gripe H1N1, que vai do dia 17 de abril a 26 de maio. Para não haver choque entre as campanhas, a antirrábica será iniciada dia 27 de maio.
Orientações
Cães e gatos só podem ser vacinados a partir de 90 dias de nascidos, e a imunização é contraindicada em animais com sinais de doença sistêmica (sarna generalizada, vômito, diarreia, caquexia, entre outras), que tenham tido febre nas 24 horas antecedentes à aplicação da antirrábica ou fêmeas em período de gestação.
Veja também
Últimas notícias

Jacaré de grande porte é flagrado em condomínio na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Secretaria de Cultura de Arapiraca divulga resultado final da seleção para aquisição de bens culturais

Produção de longa-metragem Antônia realiza seleção de elenco em Penedo

Penedo sedia etapa do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas até quinta-feira, 26

Alexandre Negrão conquista ouro no Fortaleza International Open de Jiu-Jitsu

Quadrilhas juninas e Raelson Rocha animam Polo Canafístula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
