Defesa Civil mobiliza equipes após previsão de chuva forte em Maceió

A Defesa Civil de Maceió mobilizou, nesta quarta-feira (28), todas as secretarias municipais de serviço para alinhar o atendimento à população em caso de necessidade por conta da previsão de chuva forte para a capital nas próximas horas.
A Defesa Civil recebeu aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh), segundo o qual as precipitações podem chegar a um volume de 80 milímetros até o final desta quinta-feira (29). Além deste, comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu Alagoas no alerta laranja para acumulado de chuvas.
Segundo o aviso do órgão nacional, o volume de chuva pode variar de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. A informação foi disponibilizada na página do Inmet na internet e inclui também os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Por determinação do prefeito Rui Palmeira, a Defesa Civil orientou que todas as secretarias de serviço estejam atentas e com equipes de prontidão para o atendimento imediato de eventuais demandas, incluindo as pastas da Infraestrutura (Seminfra), Limpeza Urbana (Slum), Iluminação (Sima), Assistência Social (Semas), Trânsito (SMTT), Desenvolvimento Sustentável (Semds) e outras secretarias.
Além dos órgãos da Prefeitura de Maceió, também foram acionados os Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs), que atuam nas áreas de risco para auxiliar em qualquer necessidade e dar suporte às equipes municipais.
A Defesa Civil reforça que está de prontidão e, para qualquer ocorrência, o órgão pode ser acionado por meio dos números 3315-1437 e 0800 030 6205.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
