ONU vai reforçar ações de prevenção à violência nas grotas de Maceió

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai colaborar com o trabalho de prevenção à criminalidade nas grotas de Maceió. A participação da ONU está prevista para a próxima etapa do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, com ações de desenvolvimento econômico e social.
O oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard e a oficial nacional Rayne Ferretti, estiveram reunidos, nessa terça-feira (04), com a secretária de Estado Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt para debater o aprofundamento das ações de combate à criminalidade nas áreas atendidas pelo programa.
“Estamos coordenando diversas ações voltadas para a prevenção da violência, com foco em ações sociais e promoção da cidadania, por meio da educação, mobilização e proteção social”, destacou a secretária.
Segundo a representante da ONU Habitat, Rayne Ferretti, a ideia do encontro foi conhecer as boas práticas desenvolvidas em Alagoas para que elas sejam complementadas e direcionadas também para as grotas que ainda serão beneficiadas pelo acordo de cooperação com o Estado de Alagoas.
“O tema da prevenção à violência está dentro do nosso projeto como um dos focos prioritários, pois entendemos que repressão não é a única saída para diminuir a criminalidade nestes territórios de vulnerabilidade social”, disse Rayne Ferretti.
O Vida Nova nas Grotas expande as ações do Pequenas Obras, Grandes Mudanças e eleva os investimentos em mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda em todas as 76 comunidades existentes em Maceió.
“Ficamos muito surpresos por Alagoas ser o único Estado do Brasil a ter uma secretaria voltada especificamente para prevenção da violência. Queremos compartilhas nossas experiências para fortalecer ainda mais esse trabalho junto à população das grotas de Maceió”, enfatizou o oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
