ONU vai reforçar ações de prevenção à violência nas grotas de Maceió

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai colaborar com o trabalho de prevenção à criminalidade nas grotas de Maceió. A participação da ONU está prevista para a próxima etapa do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, com ações de desenvolvimento econômico e social.
O oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard e a oficial nacional Rayne Ferretti, estiveram reunidos, nessa terça-feira (04), com a secretária de Estado Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt para debater o aprofundamento das ações de combate à criminalidade nas áreas atendidas pelo programa.
“Estamos coordenando diversas ações voltadas para a prevenção da violência, com foco em ações sociais e promoção da cidadania, por meio da educação, mobilização e proteção social”, destacou a secretária.
Segundo a representante da ONU Habitat, Rayne Ferretti, a ideia do encontro foi conhecer as boas práticas desenvolvidas em Alagoas para que elas sejam complementadas e direcionadas também para as grotas que ainda serão beneficiadas pelo acordo de cooperação com o Estado de Alagoas.
“O tema da prevenção à violência está dentro do nosso projeto como um dos focos prioritários, pois entendemos que repressão não é a única saída para diminuir a criminalidade nestes territórios de vulnerabilidade social”, disse Rayne Ferretti.
O Vida Nova nas Grotas expande as ações do Pequenas Obras, Grandes Mudanças e eleva os investimentos em mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda em todas as 76 comunidades existentes em Maceió.
“Ficamos muito surpresos por Alagoas ser o único Estado do Brasil a ter uma secretaria voltada especificamente para prevenção da violência. Queremos compartilhas nossas experiências para fortalecer ainda mais esse trabalho junto à população das grotas de Maceió”, enfatizou o oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
