ONU vai reforçar ações de prevenção à violência nas grotas de Maceió
A Organização das Nações Unidas (ONU) vai colaborar com o trabalho de prevenção à criminalidade nas grotas de Maceió. A participação da ONU está prevista para a próxima etapa do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, com ações de desenvolvimento econômico e social.
O oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard e a oficial nacional Rayne Ferretti, estiveram reunidos, nessa terça-feira (04), com a secretária de Estado Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt para debater o aprofundamento das ações de combate à criminalidade nas áreas atendidas pelo programa.
“Estamos coordenando diversas ações voltadas para a prevenção da violência, com foco em ações sociais e promoção da cidadania, por meio da educação, mobilização e proteção social”, destacou a secretária.
Segundo a representante da ONU Habitat, Rayne Ferretti, a ideia do encontro foi conhecer as boas práticas desenvolvidas em Alagoas para que elas sejam complementadas e direcionadas também para as grotas que ainda serão beneficiadas pelo acordo de cooperação com o Estado de Alagoas.
“O tema da prevenção à violência está dentro do nosso projeto como um dos focos prioritários, pois entendemos que repressão não é a única saída para diminuir a criminalidade nestes territórios de vulnerabilidade social”, disse Rayne Ferretti.
O Vida Nova nas Grotas expande as ações do Pequenas Obras, Grandes Mudanças e eleva os investimentos em mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda em todas as 76 comunidades existentes em Maceió.
“Ficamos muito surpresos por Alagoas ser o único Estado do Brasil a ter uma secretaria voltada especificamente para prevenção da violência. Queremos compartilhas nossas experiências para fortalecer ainda mais esse trabalho junto à população das grotas de Maceió”, enfatizou o oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard.
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
