Número de acidentes durante mês de junho aumenta na capital

O número de acidentes de trânsito em Maceió durante o mês de junho deste ano subiu mais de 12%, em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostram que durante todo o mês de junho de 2017 foram registrados 233 acidentes, enquanto em junho do ano passado, 207 ocorrências foram contabilizadas.
De acordo com a Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, a principal causa dos acidentes tem relação com as fortes chuvas que atingiram a cidade durante o mês.
“Os condutores devem ficar atentos porque a chuva facilita a ocorrência de acidentes. Andar em pista molhada com um pneu em más condições, sistema de freios inadequado pode facilitar a perda do controle do veículo”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
A Avenida Durval de Góes Monteiro foi a que registrou o maior número de acidentes, 16 ao todo. Os condutores de motocicletas foram os que ficaram mais expostos. Dos 33 acidentes envolvendo este tipo de veículo, mais da metade deixaram vítimas, 20 no total.
“É imprescindível que o motociclista tenha um cuidado redobrado na condução do veículo e o uso do equipamento obrigatório como capacetes e utilizar roupas como jaquetas, botas e não dirigir a moto descalço. Dessa forma, eles podem minimizar o dano em um eventual acidente”, ressalta Freitas.
O número de acidentes de trânsito em Maceió durante o mês de junho deste ano subiu mais de 12%, em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostram que durante todo o mês de junho de 2017 foram registrados 233 acidentes, enquanto em junho do ano passado, 207 ocorrências foram contabilizadas. De acordo com a Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, a principal causa dos acidentes tem relação com as fortes chuvas que atingiram a cidade durante o mês. “Os condutores devem ficar atentos porque a chuva facilita a ocorrência de acidentes. Andar em pista molhada com um pneu em más condições, sistema de freios inadequado pode facilitar a perda do controle do veículo”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas. A Avenida Durval de Góes Monteiro foi a que registrou o maior número de acidentes, 16 ao todo. Os condutores de motocicletas foram os que ficaram mais expostos. Dos 33 acidentes envolvendo este tipo de veículo, mais da metade deixaram vítimas, 20 no total. “É imprescindível que o motociclista tenha um cuidado redobrado na condução do veículo e o uso do equipamento obrigatório como capacetes e utilizar roupas como jaquetas, botas e não dirigir a moto descalço. Dessa forma, eles podem minimizar o dano em um eventual acidente”, ressalta Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
