Número de acidentes durante mês de junho aumenta na capital
O número de acidentes de trânsito em Maceió durante o mês de junho deste ano subiu mais de 12%, em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostram que durante todo o mês de junho de 2017 foram registrados 233 acidentes, enquanto em junho do ano passado, 207 ocorrências foram contabilizadas.
De acordo com a Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, a principal causa dos acidentes tem relação com as fortes chuvas que atingiram a cidade durante o mês.
“Os condutores devem ficar atentos porque a chuva facilita a ocorrência de acidentes. Andar em pista molhada com um pneu em más condições, sistema de freios inadequado pode facilitar a perda do controle do veículo”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
A Avenida Durval de Góes Monteiro foi a que registrou o maior número de acidentes, 16 ao todo. Os condutores de motocicletas foram os que ficaram mais expostos. Dos 33 acidentes envolvendo este tipo de veículo, mais da metade deixaram vítimas, 20 no total.
“É imprescindível que o motociclista tenha um cuidado redobrado na condução do veículo e o uso do equipamento obrigatório como capacetes e utilizar roupas como jaquetas, botas e não dirigir a moto descalço. Dessa forma, eles podem minimizar o dano em um eventual acidente”, ressalta Freitas.
O número de acidentes de trânsito em Maceió durante o mês de junho deste ano subiu mais de 12%, em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostram que durante todo o mês de junho de 2017 foram registrados 233 acidentes, enquanto em junho do ano passado, 207 ocorrências foram contabilizadas. De acordo com a Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, a principal causa dos acidentes tem relação com as fortes chuvas que atingiram a cidade durante o mês. “Os condutores devem ficar atentos porque a chuva facilita a ocorrência de acidentes. Andar em pista molhada com um pneu em más condições, sistema de freios inadequado pode facilitar a perda do controle do veículo”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas. A Avenida Durval de Góes Monteiro foi a que registrou o maior número de acidentes, 16 ao todo. Os condutores de motocicletas foram os que ficaram mais expostos. Dos 33 acidentes envolvendo este tipo de veículo, mais da metade deixaram vítimas, 20 no total. “É imprescindível que o motociclista tenha um cuidado redobrado na condução do veículo e o uso do equipamento obrigatório como capacetes e utilizar roupas como jaquetas, botas e não dirigir a moto descalço. Dessa forma, eles podem minimizar o dano em um eventual acidente”, ressalta Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
