Concurseiros reclamam atraso do edital para o concurso da PM e Bombeiros

Anunciado inicialmente pelo governador Renan Filho (PMDB) para maio deste ano, o edital para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas ainda não foi disponibilizado. No dia 10 de maio, Renan Filho fez uma transmissão nas redes sociais e disse que o Estado estava negociando com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UNnB) a realização das provas do concurso. O lançamento do edital também já foi anunciado para o mês de junho, o que não foi cumprido pelo Estado.
Candidatos entendem o atraso como desrespeito e alegam que prejudica o preparo para a realização da prova. “Esse é um dos concursos mais aguardados. Eu, por exemplo, mirei na data inicial informada e venho me preparando desde então, mas esse atraso está prejudicando, porque naturalmente a gente vai perdendo o ritmo”,alegou o concurseiro Iranildo Santos.
“O pior de tudo é porque todos os meses o lançamento é protelado, o que acaba desestimulando os candidatos”, acrescentou a estudante Kelly Oliveira, que também aguarda o edital.
Questionado sobre o atraso, governador informou que o lançamento depende de uma alteração na lei para a realização de concursos, que segundo ele, inviabiliza a realização. “Estamos só aguardado a Assembleia Legislativa aprovar um Projeto de Lei que muda as regras para a realização do concurso para publicarmos o edital. Também estamos ansiosos, mas muito em breve vocês terão a oportunidade de fazer a prova do concurso da para a segurança pública de Alagoas”, disse Renan Filho, nas redes sociais, no último dia 05.
Nessa quinta-feira (06), o deputado estadual Francisco Tenório ressaltou, durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que a alteração no Projeto de Lei em questão deve ser votada no próximo mês.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
