Edital para concurso da PM e CB em Alagoas deve ser publicado até junho, diz governador
Banca avaliadora deve ser o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE)
O governador do estado, Renan Filho (PMDB) em seu bate-papo semanal, através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), anunciou, nesta quarta-feira (10), a realização do concurso público para a Segurança em Alagoas e que o edital deverá estar pronto até o início de junho. O chefe do Executivo confirmou também que a banca avaliadora deve ser o Cespe. Órgão que já avaliou outros certames no estado.
Para a Segurança serão ao todo 150 vagas para o Corpo de Bombeiros e 1000 vagas para a Polícia Militar.
Ao lado do secretário de Planejamento do Estado (Seplag), Fabrício Santos, o governador lembrou que em sua campanha para o governo prometeu que priorizaria as áreas da Educação e da Segurança em Alagoas, e que acredita está cumprindo. “Ao lançar primeiro os concursos para a educação e para a segurança eu sigo fazendo o que fiz desde o primeiro momento que assumi o governo. Nós já contratamos policiais militares por concurso, chamamos 800 da reserva técnica, chamamos a reserva do CFO (Curso de Formação de Oficiais). Proximamente vamos chamar a parte final dessa reserva. Chamamos professores por concurso para a Uneal, para Uncisal”.
“Nós estamos trabalhando dura para ainda no mês de maio soltar o edital para o concurso público. Hoje saí da secretaria da Fazenda para a de Planejamento a autorização para liberação do edital. Saindo isso vai caber a Seplag cuidar do edital em parceria com a PGE para que a gente possa publicá-lo”. O governador chegou a desmentir alguns “memes” da internet que estariam espalhando de que o concurso não seria realizado esse ano.
Renan filho ressaltou que existem burocracias a serem superadas, mas que o concurso será realizado ainda em 2017. “Nós não protelaremos o concurso. Pois quero dar continuidade a promoção da paz em nosso estado e isso é muito importante para consolidar as políticas públicas de Alagoas que temos implantado como os Cisps, o lançamento do programa Força-Tarefa e proximamente vou lançar também a Polícia do Bairro, por isso precisamos estar com um efetivo da polícia crescendo”.
O chefe do Executivo salientou ainda que para esse concurso da Segurança, o Curso de Formação de Oficiais não entrará devido ao restante da reserva técnica que ainda está para ser convocada.
Com a palavra, o secretário Fabrício Santos falou sobre a banca organizadora do concurso. Ele explicou como está sendo feita a escolha da empresa, que segundo o responsável pela pasta do Planejamento do estado deve ser o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE).
Em janeiro o governo do Estado já havia dado início ao processo de elaboração de edital para a realização dos concursos públicos no Estado, sobretudo nas áreas de educação e segurança pública.
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
