Polícia Civil divulga locais e horários para registro de Boletins de Ocorrência; confira!
Objetivo é orientar e proporcionar atendimento ágil à população
Com o objetivo de que o cidadão tenha pleno conhecimento, atendimento ágil, e que o registro não deixe de ser realizado, a Polícia Civil de Alagoas está reforçando a divulgação dos locais e horários, onde a população maceioense pode registrar o seu Boletim de Ocorrência (BO).
O delegado-geral Paulo Cerqueira, informou que, de segunda a sexta-feira, em Maceió, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.
A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8º Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.
O atendimento fica restrito às três centrais de flagrantes, Nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados,
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na orla da Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.
Além destes locais, a Polícia Civil disponibiliza também um posto de atendimento instalado nas dependências do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. No local, são confeccionados todos os tipos de BOs, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 20h.
Um outro posto funciona no Aeroporto Zumbi dos Palmares, todos os dias, durante às 24 horas.
Outra opção oferecida é a Delegacia Interativa, onde o cidadão de qualquer local e durante às 24h, pode por meio da internet fazer o registro do seu BO.
Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou pequenos objetos. Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para após 30 minutos, em média, ter acesso e imprimir o documento, que será enviado para e-mail fornecido pelo usuário.
???
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
