Ufal irá investigar alta temperatura em residência no bairro de Fernão Velho
As causas do aquecimento serão investigadas por meio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió registrou, nessa terça-feira (11), o caso de uma residência no bairro de Fernão Velho onde o piso está apresentando alta temperatura. A ocorrência foi comunicada ao órgão municipal pelo proprietário do imóvel e as causas devem ser investigadas por meio de profissionais do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos, o estudo foi viabilizado hoje com o Ceca, que tem um acordo de cooperação técnica firmada com o órgão. “Entramos em contato com a professora e geóloga Regla Toujaguez e agendamos uma reunião para falar sobre o caso. A partir disso, uma visita será feita ao local para que os técnicos da Ufal possam colaborar no trabalho de identificação de causa da alta temperatura”, disse.
O secretário afirmou que este é o quarto caso registrado pela Defesa Civil. Segundo ele, na maior parte das ocorrências, a temperatura elevada foi atribuída à decomposição de matéria orgânica na rede de esgoto dos imóveis e à consequente emissão de gases. No entanto, sobre a casa em Fernão Velho, Dinário afirma que somente após o estudo poderá ser atestada a causa do aquecimento.
Dinário Lemos informou que a reunião com a professora do Ceca deve acontecer ainda nesta semana, já que a profissional está fora do Estado e chega a Maceió nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Corrida das Cores reúne famílias e espalha cor e muita alegria pelas ruas de Rio Largo
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
