Ufal irá investigar alta temperatura em residência no bairro de Fernão Velho
As causas do aquecimento serão investigadas por meio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió registrou, nessa terça-feira (11), o caso de uma residência no bairro de Fernão Velho onde o piso está apresentando alta temperatura. A ocorrência foi comunicada ao órgão municipal pelo proprietário do imóvel e as causas devem ser investigadas por meio de profissionais do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos, o estudo foi viabilizado hoje com o Ceca, que tem um acordo de cooperação técnica firmada com o órgão. “Entramos em contato com a professora e geóloga Regla Toujaguez e agendamos uma reunião para falar sobre o caso. A partir disso, uma visita será feita ao local para que os técnicos da Ufal possam colaborar no trabalho de identificação de causa da alta temperatura”, disse.
O secretário afirmou que este é o quarto caso registrado pela Defesa Civil. Segundo ele, na maior parte das ocorrências, a temperatura elevada foi atribuída à decomposição de matéria orgânica na rede de esgoto dos imóveis e à consequente emissão de gases. No entanto, sobre a casa em Fernão Velho, Dinário afirma que somente após o estudo poderá ser atestada a causa do aquecimento.
Dinário Lemos informou que a reunião com a professora do Ceca deve acontecer ainda nesta semana, já que a profissional está fora do Estado e chega a Maceió nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
