Ufal irá investigar alta temperatura em residência no bairro de Fernão Velho
As causas do aquecimento serão investigadas por meio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió registrou, nessa terça-feira (11), o caso de uma residência no bairro de Fernão Velho onde o piso está apresentando alta temperatura. A ocorrência foi comunicada ao órgão municipal pelo proprietário do imóvel e as causas devem ser investigadas por meio de profissionais do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos, o estudo foi viabilizado hoje com o Ceca, que tem um acordo de cooperação técnica firmada com o órgão. “Entramos em contato com a professora e geóloga Regla Toujaguez e agendamos uma reunião para falar sobre o caso. A partir disso, uma visita será feita ao local para que os técnicos da Ufal possam colaborar no trabalho de identificação de causa da alta temperatura”, disse.
O secretário afirmou que este é o quarto caso registrado pela Defesa Civil. Segundo ele, na maior parte das ocorrências, a temperatura elevada foi atribuída à decomposição de matéria orgânica na rede de esgoto dos imóveis e à consequente emissão de gases. No entanto, sobre a casa em Fernão Velho, Dinário afirma que somente após o estudo poderá ser atestada a causa do aquecimento.
Dinário Lemos informou que a reunião com a professora do Ceca deve acontecer ainda nesta semana, já que a profissional está fora do Estado e chega a Maceió nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
